21/01/2023 às 22h39min - Atualizada em 22/01/2023 às 00h00min

Novos documentos confidenciais são encontrados na casa de Joe Biden

Autoridades fizeram busca nesta sexta-feira, segundo o advogado pessoal do presidente norte-americano.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/01/21/novos-documentos-confidenciais-sao-encontrados-na-casa-de-joe-biden.ghtml

Autoridades fizeram busca nesta sexta-feira, segundo o advogado pessoal do presidente norte-americano. O presidente dos EUA, Joe Biden, durante entrevista coletiva de imprensa para explicar documentos confidenciais do governo encontrados em sua garagem, em 12 de janeiro de 2023.
Andrew Harnik/ AP
Funcionários do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) encontraram na sexta-feira (20) mais seis documentos confidenciais durante busca na casa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em Wilmington, no estado de Delaware. A informação foi divulgada neste sábado (21) pelo advogado pessoal de Biden.
"O DoJ tomou posse de materiais que considerou estarem dentro do escopo de sua investigação, incluindo seis documentos confidenciais", disse Bob Bauer.
O advogado do presidente informou que a busca durou quase 13 horas. Os documentos encontrados abrangem o período de Biden no Senado e de quando ele era vice-presidente dos EUA. Ele e a primeira-dama, Jill Biden, não estavam na casa no momento da revista.
Ainda não foi revelado o conteúdo dos documentos. Os primeiros papéis confidenciais foram encontrados em 2 de novembro, também referentes à época em que Biden era vice-presidente.
O assunto é particularmente incômodo para o chefe do Executivo, que pode se candidatar à reeleição em 2024.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/01/21/novos-documentos-confidenciais-sao-encontrados-na-casa-de-joe-biden.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.