21/01/2023 às 22h09min - Atualizada em 22/01/2023 às 00h00min

Daniel Alves muda de versão e afirma ter mantido relação sexual consensual com jovem em boate na Espanha

O jogador está preso em uma penitenciária a 25 km de Barcelona. A prisão preventiva e sem direito a pagamento de fiança foi decretada na sexta-feira (20) pela juíza responsável pelo caso.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/01/21/daniel-alves-muda-de-versao-e-afirma-ter-mantido-relacao-sexual-consensual-com-jovem-em-boate-na-espanha.ghtml
O jogador está preso em uma penitenciária a 25 km de Barcelona. A prisão preventiva e sem direito a pagamento de fiança foi decretada na sexta-feira (20) pela juíza responsável pelo caso. Assessoria de Daniel Alves confirma que jogador alterou depoimento
O jogador Daniel Alves mudou de versão sobre o caso com uma jovem na Espanha. Acusado de agressão sexual, ele afirmou à Justiça que manteve uma relação consensual com a jovem.
Daniel Alves está preso em uma penitenciária a 25 km de Barcelona. A prisão preventiva e sem direito a pagamento de fiança foi decretada na sexta-feira (20) pela juíza responsável pelo caso.
“Há uma tradição da Justiça espanhola de ser bastante rígida em acusações como essa. Ou seja, são acusações em que, tradicionalmente, a palavra da vítima é uma palavra muito importante, é uma palavra determinante" , afirma o advogado Alamiro Velludo, professor de Direito Penal da USP.
A juíza escutou depoimentos da mulher de 23 anos que fez a denúncia, de testemunhas e do próprio jogador.
De acordo com fontes da Justiça da Espanha, foram encontradas contradições no depoimento do brasileiro. Ele teria afirmado que existiu uma relação sexual consensual. Só que no dia 5 de janeiro, em uma entrevista para um canal espanhol logo depois que o caso se tornou público, Daniel negou as acusações; disse que esteve no local e que não conhecia a mulher. A equipe que trabalha com o jogador nega que ele tenha cometido essa contradição.
Daniel Alves é preso preventivamente na Espanha acusado de agressão sexual
Imprensa espanhola revela detalhes da acusação de estupro contra Daniel Alves
Entenda crime de agressão sexual atribuído a Daniel Alves na Espanha e o que deve acontecer após prisão
De acordo com a lei espanhola, Daniel Alves pode ficar preso até dois anos até o julgamento. Se esse tempo todo passar sem que o caso seja concluído, ele poderá aguardar em liberdade.
A assessoria do jogador entrou em contato com a equipe do Jornal Nacional e confirmou a alteração do conteúdo do depoimento de Daniel Alves. No primeiro, em uma delegacia, ele disse que não conhecia a mulher. Logo depois, diante da juíza, ele admitiu a relação sexual, mas disse que foi consensual.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/01/21/daniel-alves-muda-de-versao-e-afirma-ter-mantido-relacao-sexual-consensual-com-jovem-em-boate-na-espanha.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.