15/02/2016 às 09h21min - Atualizada em 15/02/2016 às 09h21min

Dicas para quando o filho não gosta de estudar

O ano letivo de 2016 começando e sua preocupação continua a mesma: meu filho não gosta de estudar. Existe uma boa e uma má notícia quanto a isso: a boa notícia é que os pais e responsáveis não estão sozinhos nessa.

O Socorro Meu Filho Não Estuda recebeu dezenas de dúvidas por dia de pais desesperados porque seus filhos não gostam de estudar. A má notícia (que depende do ponto de vista para encará-la como boa ou má) é que mudar essa situação está nas mãos dos pais!

Dar o exemplo de hábitos saudáveis, como o da leitura, é um ótimo começo. Muitos pais reclamam que os filhos odeiam ler, mas eles próprios nunca leem. Outro exemplo a ser dado é o da concentração. Cada vez menos, hoje em dia, adultos e crianças conseguem fazer uma atividade de cada vez. A ilusão de uma geração multitarefas que consegue e sofre a pressão por fazer várias coisas ao mesmo tempo está impedindo que nossas crianças aprendam a se concentrar. Que tal um combinado de deixarem todos os celulares carregando em um quarto enquanto a família prepara e saboreia o jantar na cozinha?

Veja aqui porque você não deveria falar para seu filho "sua única obrigação é estudar".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.