04/02/2023 às 11h43min - Atualizada em 04/02/2023 às 11h43min

TRT-GO injetou mais de R$ 15 mi em educação, segurança e saúde de Goiás

Caiado citou verba em posse de nova diretoria

Eleito presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região em outubro passado, o desembargador Geraldo Rodrigues do Nascimento tomou posse nesta nesta sexta-feira (3/2) e já iniciou, oficialmente, sua jornada à frente do órgão recebendo os agradecimentos do governador Ronaldo Caiado.  É que a Corte destinou aos cofres de Goiás, de 2019 para cá, R$ 15 milhões. Verba proveniente de condenações de ações civis públicas e que foi investida em áreas como educação, segurança e saúde.  

Caiado destacou que em diversos momentos a parceria com a Justiça do Trabalho trouxe recursos para as políticas sociais e outras ações em Goiás. "Desde o início da minha gestão essa Casa nos possibilitou investir na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Hugol, por exemplo. Em 2020, em meio à pandemia de Covid-19, o TRT direcionou ainda recursos para a compra de cestas básicas, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás. Temos muito o que agradecer." 
 
Geraldo Rodrigues do Nascimento, que fica à frente do orgão no biênio 2023/2025, projetou sua gestão com foco em infraestrutura, investimentos em tecnologia e capacitação de profissionais para dar maior agilidade na prestação de serviços à sociedade. Disse estar ciente dos desafios vindouros, contudo reconhece “o privilégio de colher os frutos de um regional devidamente estruturado e organizado, dotado de excelente corpo técnico-administrativo”.

Por fim, defendeu: “É necessário que apliquemos as normas trabalhistas de acordo com fins sociais a que elas se destinam. Cabe a nós, magistrados sociais por excelência, sempre buscar equilíbrio”.
 
O ex-presidente Daniel Viana Júnior fez um balanço das conquistas em sua gestão, pontuando otimização no trabalho e corte de gastos. Também agradeceu o apoio do governador Ronaldo Caiado “‘pelo empenho que sempre teve nos repasses dos valores que cabem ao Estado de Goiás”.
 
Histórico
Na magistratura desde 1992, quando foi aprovado no primeiro concurso para juiz do trabalho substituto do Tribunal, Geraldo Rodrigues do Nascimento assumiu a titularidade da 11ª Vara do Trabalho de Goiânia em junho do ano seguinte. Permaneceu nesse cargo até 2010, quando tomou posse como desembargador no TRT 18ª Região. Antes de ser eleito, durante o biênio 2021/2023, ocupava os cargos de vice-presidente e corregedor do órgão.
 
Participaram da solenidade as ministras do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Miranda Arantes e Dora Maria da Costa, esta última corregedora-geral da Justiça do Trabalho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.