08/02/2023 às 15h17min - Atualizada em 08/02/2023 às 15h17min

Prefeitura de Goiânia oferta à comunidade atividades físicas e recreativas nos Clubes do Povo, gratuitamente

Aulas são ministradas por meio do Programa Vida Ativa, e restam poucas vagas a serem preenchidas nas turmas.

Para se inscrever, é preciso apresentar documento de identidade e atestado de aptidão física

O programa “Vida Ativa”, da Prefeitura de Goiânia, leva atividades físicas gratuitas a todas as regiões da cidade. Dentre os pontos de oferta da iniciativa, estão os Clubes do Povo, da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), localizados na Vila Finsocial, Morada Nova e Rio Jordão.


Cada clube oferta diferentes atividades físicas para jovens, adultos e idosos, com horários diversificados, de forma gratuita. No total, são mais de 26 mil matrículas anuais e 53 aulas semanais. 

As atividades mais procuradas pela comunidade são: natação, hidroginástica, ginástica localizada, vôlei, dança, futebol, karatê, muay thai, ritmos, musculação, ginástica laboral, atividades recreativas, relaxamento, alongamento, pilates solo e acupuntura.

Segundo o presidente da Agetul, Valdery Júnior, as atividades físicas gratuitas oferecidas pela prefeitura promovem o bem-estar e qualidade de vida da população. “O Vida Ativa vai muito além de atividades corporais. Podemos observar o sucesso do programa pela quantidade de inscritos assíduos”, frisa.

Para mais informações das turmas com vagas abertas, horários e inscrições, é possível verificar diretamente com o professor responsável, em cada unidade, ou por telefone, no Departamento de Lazer da Agetul, por meio do número (62) 3524-1180. Para se inscrever, é preciso apresentar documento de identidade e atestado de aptidão física.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.