08/02/2023 às 23h30min - Atualizada em 09/02/2023 às 00h00min
Com quatro prisões, polícia considera morte de cantor sertanejo 'caso elucidado' em Manaus
As investigações da DEHS apontaram que a vítima foi executada por engano com mais de 20 tiros, no dia 4 de janeiro, em Manaus.
G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/08/com-quatro-prisoes-policia-considera-morte-de-cantor-sertanejo-caso-elucidado-em-manaus.ghtml
As investigações da DEHS apontaram que a vítima foi executada por engano com mais de 20 tiros, no dia 4 de janeiro, em Manaus. Cantor sertanejo Igor Moreira
Arquivo da família
Com quatro presos por suspeita de participação na morte do cantor sertanejo Igor Moreira de Lima, que tinha 29 anos, a Polícia Civil do Amazonas considera o caso "elucidado".
As investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apontaram que a vítima foi executada por engano com mais de 20 tiros, no dia 4 de janeiro, em Manaus.
Na terça-feira (7), a DEHS prendeu Jânio Pacheco de Sales, de 36 anos, conhecido como “Pica-pau”, apontado como mandante do crime. Ele foi capturado em um condomínio no bairro Ponta Negra, Zona Oeste da capital.
LEIA MAIS:
Quem era o cantor sertanejo Igor Moreira, assassinado com 20 tiros no AM
'Ele não devia agiota', diz noiva de cantor sertanejo
Preso suspeito de ser mandante da morte de cantor sertanejo em Manaus
Segundo delegado Daniel Antony, adjunto da DEHS, com a prisão de “Pica-pau”, o caso foi totalmente elucidado, tendo em vista que outros três indivíduos já foram presos anteriormente.
“Obtivemos êxito nessa última prisão. As investigações apontaram que o suspeito foi o mentor intelectual do homicídio do cantor, mas em depoimento, ele alega que não foi o mandante do crime”, explicou Antony.
No entanto, as investigações esclarecem que indícios apontam que teria partido de “Pica-pau” a ordem para a execução de um desafeto que pertence a um grupo criminoso rival, ocasião em que o cantor foi executado por engano.
Investigações
No decorrer das ações policiais, foram presos no dia 13 de janeiro deste ano, Wala Lourenço Ferreira, 29, conhecido como “BH”, e Gabriel Mendes Ferreira, 21, o “Dedinho”; e no dia 26 do mesmo mês, foi preso Patrick de Lima Batista, 19, o “PK”.
“Wala foi o motorista do veículo que deu fuga ao grupo, ‘Dedinho’ e ‘PK’, foram os executores, e ‘Pica-Pau’ o mandante”, detalhou o delegado.
Jânio responderá por homicídio, e será encaminhado para a audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/08/com-quatro-prisoes-policia-considera-morte-de-cantor-sertanejo-caso-elucidado-em-manaus.ghtml