08/02/2023 às 23h12min - Atualizada em 09/02/2023 às 00h00min

Criança ganha festa de aniversário de policiais militares após família ser vítima de golpe em BH; VÍDEO

Militares do 22º Batalhão ficaram sensibilizados com a história da família e organizaram festa para menina de 11 anos.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/02/08/crianca-ganha-festa-de-aniversario-de-policiais-militares-apos-familia-ser-vitima-de-golpe-em-bh-video.ghtml

Militares do 22º Batalhão ficaram sensibilizados com a história da família e organizaram festa para menina de 11 anos. Após família ser vítima de golpe, menina de 11 anos ganha festa de aniversário de PMs
A festa de aniversário da Liliane, de 11 anos, foi uma surpresa para a menina, que mora no bairro Taquaril, Região Leste de Belo Horizonte. Depois de passar seis anos sem celebrar a data, a família recebeu a doação de bolo e refrigerantes para comemorar a data, no último domingo (5).
Policiais militares participaram da festa e registraram o momento em que chegaram de forma inesperada à casa da família. Eles ficaram sensibilizados com a história da menina, cujos pais foram vítimas de um golpe após a venda de um celular.

Lidiana Pereira e Patrick Pereira usariam os recursos da venda do aparelho para fazer a festa de Liliane. O casal tem deficiência auditiva. Patrick trabalha de maneira informal na área de informática, enquanto Lidiana atua como faxineira.
A renda em casa é curta, por isso tiveram a ideia de vender o celular por meio de um anúncio na internet. O dinheiro também seria utilizado par abastecer a dispensa da família. Um comprador demonstrou interesse em adquirir o aparelho por R$ 500 e fez o pagamento. Porém, usou notas falsificadas.
Assim que o casal descobriu ter sido vítima de um golpe, orientaram a filha, de apenas 11 anos, a acionar a polícia. A criança fez a mediação do relato dos pais, em libras, para os militares.
Feliz Aniversário
Liliane (à dir.) com a família e policiais militares na comemoração do aniversário
PMMG/Divulgação
Os policiais que atenderam a ocorrência se sensibilizaram com a história da família. Eles se reuniram aos demais colegas que estavam em serviço naquela noite e organizaram a aquisição de bolo, cachorro-quente, balas e refrigerantes.
“O intuito era minimizar o prejuízo causado pelo autor do crime, tanto material como emocional. As guarnições retornaram à residência dos envolvidos, conseguimos mobilizar e fazer a festa da criança”, afirmou um dos policiais.
Assim que os militares chegaram, Liliane ficou desconcertada.
“Eu fiquei muito nervosa, com uma emoção no coração! Foi a primeira festa que eu tive, depois de fazer cinco anos”, contou.
Lidiana, mãe da menina, também não escondeu a satisfação por vivenciar aquele momento.
“Eu fiquei muito surpresa com a atitude dos policiais”, escreveu ao g1.
O vídeo (veja acima) mostra o momento em que os policiais chegam à casa da família. Assim que vê o bolo, Liliane não consegue conter a alegria e abraça a mãe, também emocionada. Em seguida, a aniversariante abraça o militar que entrega o bolo. Na sequência, todos participam de uma oração e cantam parabéns.
Participaram da festa, além da família, os Cabos Jackson e Priscila, Soldados Yasmin Diniz e Thiago Pinheiro, o Aspirante Goveia e o Sargento Achiles, do 22º Batalhão da Polícia Militar.
A família conta com a disposição de quem puder ajudar. Com a renda baixa, eles recebem doações de cestas básicas. Segundo Lidiana, as escolas onde os filhos estudam são uma referência para a entrega de qualquer apoio.
Endereços:
Escola Estadual Artur Joviano – Rua Euclásio, 201 – Santa Efigênia
Escola Municipal Fernando Dias Costa – Rua Pedro Alexandrino Mendonça, 10 - Taquaril
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/02/08/crianca-ganha-festa-de-aniversario-de-policiais-militares-apos-familia-ser-vitima-de-golpe-em-bh-video.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.