18/02/2023 às 11h07min - Atualizada em 18/02/2023 às 11h07min

Carnaval de rua de Goiânia abre programação com Encontro de Blocos e reúne mais de 3 mil foliões na Antiga Estação Ferroviária

Ação integra o “Secult Folia”, evento promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Atrações gratuitas começaram na quinta-feira (16/02), no Cine Ouro, e seguem com desfile de escolas de samba em bairros da capital, nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, e o Bloco do Esquenta LGBTI+, em 21 de fevereiro

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abriu oficialmente, nesta sexta-feira (17/02), a programação do Carnaval de rua com o Encontro de Blocos da Cultura Popular, realizado na Antiga Estação Ferroviária, no Centro. Mais de 3 mil pessoas marcaram presença no evento que contou com apresentação de 11 blocos que participaram do encontro com mais de 200 percussionistas.

Ao dar as boas-vindas à população presente, e aos blocos, o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, afirmou ser uma grande alegria reunir tantas pessoas em um evento na rua, gratuito. 

“Abrimos a programação de Carnaval de rua em grande estilo. Agradeço a todos os envolvidos, o pessoal dos blocos, das escolas de samba. O Secult Folia visa incentivar e valorizar cada um que luta por melhorias na cultura de Goiânia”, pontuou o secretário.

O aposentado Marcos Jorge apreciou a festa com a família e garantiu que ainda não tinha presenciado em Goiânia um encontro de blocos com tanta gente reunida. 

“Evento muito bom, seguro, saudável. Estou feliz em estar aqui começando meu carnaval”, afirmou o goianiense. Com a turma de amigos, estava a editora de vídeo e animadora, Yolanda Barros, que vai passar o feriado prolongado curtindo a programação do Carnaval na capital. 

“Vou ficar em Goiânia neste ano e eu estou adorando a programação, acho que a prefeitura investiu muito bem e está muito legal, ao valorizar os artistas da capital e do Estado. Isso é muito importante e relevante”, concluiu Yolanda.

Atrações gratuitas começaram na noite de quinta-feira (16/02), no Cine Ouro, com concurso oficial, que elegeu a corte com Rainha, princesas do Carnaval e Rei Momo. As festividades seguem com Desfile de escolas de samba em diversos bairros da Capital, nos dias 18, 19, 20 e 21 e o Bloco do Esquenta LGBTI+, no dia 21 de fevereiro.

Confira programação

 Desfile de Escolas de Samba – em diversos bairros (horários do início da concentração)

18/02
17h – Escola Blocão 1018 – Alameda Henrique Silva com 1012 – Setor Pedro Ludovico

19h – Escola de Samba Beija Flor – Avenida Botafogo com a Avenida Leopoldo de Bulhões, Setor Pedro Ludovico

19/02
18h – Escola de Samba Rainha de Goiás – Rua 28, n° 25, Quadra 30 – Lote 12 – Condomínio das Esmeraldas

18h – Escola de Samba Mocidade do Samba – Avenida Dário Vieira Machado, Quadra 35, Lote 27 A, Setor Balneário Meia Ponte

16h – Escola de Samba Brasil Mulato – Rua 1060 – Quadra 136 lote 11 – Condomínio das Esmeraldas

20/02
18h – Escola de Samba Lua Alá – Centro Cultural Oscar Niemeyer

18h – Escola de Samba Academia do Samba – Praça C -170, Jardim América

21/02
18h – Escola de Samba Flora do Vale – Rua 20, lote 6, Quadra S4, nº 1036 – Vila Moraes

14h às 22h – Bloco do Esquenta LGBTI+ – na Praça Tamandaré
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.