A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Anápolis desde a última sexta-feira (17), após cheirar pimenta, foi diagnosticada com pneumonia.
A informação foi confirmada pela mãe da jovem, a manicure Adriana Medeiros.
Thaís permanece em estado gravíssimo e respirando com ajuda de ventilação mecânica. De acordo com a família, a trancista tem asma, mas nunca havia tido um quadro grave de reação alérgica. Ainda nesta segunda-feira (20), Thais deverá passar por novos exames para avaliar o quadro neurológico.
Caso
Segundo Matheus Lopes de Oliveira, namorado de Thais, ela estava almoçando na casa dele, na Vila Jaiara, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, quando a jovem passou mal. "Ela estava com meus pais na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou, então a garganta dela começou a coçar e logo em seguida ela já foi perdendo as forças e a levamos para o hospital", explicou o namorado.
Matheus contou que, a princípio, ela foi levada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde foi necessário reanimá-la. Depois, foi encaminhada à Santa Casa, onde segue internada. De acordo com a mãe da jovem, ela já passava mal antes do contato com a "pimenta bode".