22/02/2023 às 10h16min - Atualizada em 22/02/2023 às 10h16min

Corpo de Dona Iris é velado em Goiânia

Velório é realizado no Paço Municipal e sepultamento será no Cemitério Santana, no Setor Campinas

https://opopular.com.br/
O corpo de Dona Iris é velado no Paço Municipal de Goiânia, localizado no Park Lozandes, nesta quarta-feira (22). A despedida é aberta ao público, para que família, amigos e admiradores possam dar o último adeus à política. O enterro será no Cemitério Santana, ao lado de seu marido, o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. 

O casal de mesmo nome deixou três filhos, Cristiano, Ana Paula e Adriana, e dois netos. Emocionadas, as filhas chegaram ao local por volta das 7h e, após cumprimentarem os presentes, se  posicionaram ao lado do caixão, que foi aberto para que elas pudessem se despedir. Ana Paula relembrou a história dos pais. "A gente tem como obrigação honrar a história e o legado que eles deixaram”. Adriana disse ser importante o carinho das pessoas. “As pessoas vêm prestar homenagem, nos consolar. Isso é muito reconfortante. Cada um tem uma historinha pra contar de uma coisa que ela fez”.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), disse que Dona Iris será lembrada eternamente na história goiana. “Ela como primeira dama tinha um papel muito importante. Ficou marcada na história de Goiânia, tenho certeza que será um nome sempre lembrado. Não teria um lugar melhor [o Paço] para abrir as portas para esse velório", disse o político.

Iris de Araújo Rezende Machado nasceu em 7 de maio de 1943, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul e faleceu nesta terça-feira (21) após ser submetida a uma cirurgia no pulmão e não resistir às complicações, no Hospital Israelita Albert Einstein, em Goiânia. Dona Iris se formou em artes plásticas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e esteve como senadora da República, deputada federal e primeira-dama de Goiás e Goiânia. 

Pelas redes sociais, Ana Paula contou que antes de ir para a cirurgia a mãe disse: “Seu pai está piscando para mim, está me chamando para ficar com ele”. O casal esteve junto por mais de 50 anos. 

Ao POPULAR, a outra filha do casal, Adriana, disse que a mãe sentiu muito a morte do pai, que faleceu em novembro de 2021. Agora, a família encara um novo desafio: “Eu acho que nós vamos ter que reaprender tudo de novo, porque perdemos um apoio, agora perdemos outro”.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.