23/02/2023 às 10h01min - Atualizada em 23/02/2023 às 10h01min

Reforço escolar em Português e Matemática chega aos 246 municípios goianos

Projeto Revisa Goiás, da Secretaria de Estado da Educação, foca no ensino de conteúdos considerados essenciais nas duas disciplinas.

Professores utilizam material exclusivo desenvolvido para auxiliar estudantes com dificuldades e preencher lacunas 

Professores da rede estadual de ensino receberam, neste mês, nova remessa de conteúdo exclusivo para ser trabalhado em sala de aula como reforço nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O material, disponibilizado via internet, foi exclusivamente desenvolvido para auxiliar estudantes do 5º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio na aprendizagem de conteúdos considerados essenciais nas duas matérias.


A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Governo de Goiás para recuperar perdas educacionais. Inicialmente focado no impacto da pandemia sobre a educação, hoje o Revisa Goiás é utilizado como estratégia para equiparar o nível de aprendizado dos alunos e tem recebido elogios, como da professora do Colégio Estadual Dr. Onério Pereira Vieira, Aline Costa. “O Revisa Goiás me ajuda a entender quais as habilidades que os alunos precisam melhorar. É uma ferramenta muito importante,” afirma.

O projeto auxilia no planejamento e na elaboração das aulas. A equipe pedagógica da Secretaria da Educação (Seduc) preserva a autonomia das unidades escolares para a criação de diferentes metodologias e acompanha o desenvolvimento das atividades. Todo o conteúdo é construído em acordo com o Documento Curricular para Goiás (DC-GO) e com as matrizes do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Investimentos
Os materiais do Revisa Goiás estão disponíveis para as cerca de 1 mil escolas da rede estadual de ensino, que atendem 74 mil estudantes. Com investimentos que ultrapassam R$ 5 bilhões desde 2019, as unidades também têm recebido recursos para aquisição de mobiliário e equipamentos; entrega de computadores, uniformes, tênis, mochilas e materiais escolares; além de reformas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.