23/02/2016 às 16h49min - Atualizada em 23/02/2016 às 17h10min

Brasilienses se revoltam com imagens de santos “convertidos” em Coringa, Mulher Maravilha e Galinha Pintadinha

Uma artista chamada Ana Smile tem causado uma certa polêmica no Distrito Federal. Há 3 anos a mulher começou a produzir uma série de santos de igreja, convertidos em personagens da cultura pop, entre eles temos o Coringa, a Mulher Maravilha, o Batman e outros como a , o Chapolin e o David Bowie.

blasfemia1

blasfemia1

blasfemiam2

blasfemiam2

Após ganhar destaque postando as imagens dos santos no facebook, os católicos começaram a se sentir ofendidos com as representações, acusando a artista de blasfêmia e fazendo ameaças. Alguns dias atrás uma petição online surgiu para cobrar uma posição do Ministério Publico, dizendo que tal iniciativa vai contra a constituição por zombar de entidades religiosas.

blasfemiam3

blasfemiam3

blasfemiam4

blasfemiam4

O trabalho As peças de Ana são feitas com base em cinco santos: São Benedito, Santo Antônio, São Judas, Nossa Senhora de Guadalupe e Nossa Senhora das Graças. A confecção das estatuetas leva cerca de duas semanas.

A mulher, que também trabalha em um bar, compra os santos em gesso, os lixa e os molda em casa. Depois, seca, laqueia, pinta e inverniza. Ela diz que consegue fazer no máximo cinco estatuetas ao mesmo tempo.

As imagens já foram encomendadas por todos os estados brasileiros e até exportadas para Nova York. A maior dificuldade na venda é justamente a conservação. “Todas têm um filetinho de metal por dentro justamente para tentar diminuir esse risco [de quebra], para ficar um pouquinho mais rígida.”

blasfemiam5

blasfemiam5

As peças feitas por Ana podem custar até R$ 400, e variam entre 30cm e 55cm. Ana diz que muitas pessoas procuram pelos santos para trazer uma decoração original e cômica pra dentro de casa e que começou a produzir os itens quando viu uma imagem com a legenda “NOSSA SENHORA DE BATIMA”, e achou genial.

Fonte: G1
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.