26/02/2023 às 23h21min - Atualizada em 27/02/2023 às 00h00min

Chacina na sinuca: novos vídeos mostram como derrota em jogo foi o estopim para matança

Sete pessoas foram mortas em um bar de sinuca em Mato Grosso. O Fantástico entrevistou os dois únicos sobreviventes e teve acesso a outros trechos das câmeras de segurança.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/02/26/chacina-na-sinuca-novos-videos-mostram-como-derrota-em-jogo-foi-o-estopim-para-matanca.ghtml


Sete pessoas foram mortas em um bar de sinuca em Mato Grosso. O Fantástico entrevistou os dois únicos sobreviventes e teve acesso a outros trechos das câmeras de segurança. Antes da chacina: novas imagens ajudam a entender o que houve em Sinop
Uma imagem de violência extrema teve destaque no noticiário policial esta semana: a execução de sete pessoas em um bar de sinuca em Mato Grosso. O Fantástico entrevistou os dois únicos sobreviventes e teve acesso a outros trechos das câmeras de segurança.
As novas imagens revelam a brutalidade dos assassinos, que promoveram uma matança por causa de uma aposta perdida.
Bar onde 7 foram mortos em chacina é um dos mais antigos de Sinop (MT) e atraía clientes para torneios de sinuca
Sobrevivente de chacina em MT se jogou no mato para se salvar, diz mãe
'Carinhoso, brincalhão e generoso', diz pai sobre dono do bar assassinado durante chacina
Terça-feira de Carnaval em Sinop, Mato Grosso. Em dez segundos, sete pessoas foram assassinadas em um bar de sinuca.
As imagens inéditas começam quatro horas antes da chacina e poderiam explicar o motivo da tragédia, mas o que as imagens revelam é que não houve motivo. A chacina foi o auge de coisa nenhuma.
Às 13h46, pelo horário de Brasília, Edgar Ricardo de Oliveira, sem camisa, aposta contra Getúlio Frasão Júnior. Perde R$ 4 mil e vai embora.
“Saiu normal. Tiveram uns boatos, o pessoal falando que teve deboche. Não teve deboche”, conta Luiz Carlos Barbosa, um dos sobreviventes.
Às 16h59, Edgar volta, agora vestindo camisa listrada e traz com ele Ezequias Souza Ribeiro, de azul (vídeo). E chama Getúlio para uma revanche.
Dois homens que assistiam a uma partida de futebol se afastam da mesa. O último jogo de Getúlio foi contra um adversário tenso, segundo o sobrinho dele.
O vídeo mostra que Edgar erra um lance decisivo. Joga o taco na mesa e encerra o jogo. Anda até a caminhonete, se vira e dá ordens para Ezequias, que saca uma pistola e começa a render todo mundo que está no bar.
Às 17h30, Edgar aperta o passo de volta ao bar, com uma espingarda.
Todos no local, incluindo os atiradores, se conheciam. Viajavam por todo o estado para participar de torneios de sinuca, sempre envolvendo apostas em dinheiro. Edgar era reconhecido por ser habilidoso, estava acostumado a vencer, mas, diante de Getúlio, em um único dia, perdeu 13 rodadas.
Para a polícia, não restam dúvidas. Edgar encontrou na derrota um motivo para abrir fogo.
Na quarta-feira, Ezequias, o comparsa, morreu em confronto com policiais militares. Na quinta, Edgar se entregou. Ele tinha registro de CAC, concedido em 9 de março de 2022 ,e gostava de se exibir nas redes. Edgar comprou como CAC a espingarda com que matou seis das sete vítimas.
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/02/26/chacina-na-sinuca-novos-videos-mostram-como-derrota-em-jogo-foi-o-estopim-para-matanca.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.