27/02/2023 às 12h23min - Atualizada em 27/02/2023 às 12h23min

Agência avalia que pandemia da Covid-19 surgiu de vazamento em laboratório chinês

Teor de documento endossa tese do FBI.

https://www.conexaopolitica.com.br/i

O Departamento de Energia dos Estados Unidos considera que a origem da pandemia de Covid-19 possa ter se espalhado a partir de um vazamento em um laboratório de Wuhan, na China.

A informação consta em um relatório de inteligência confidencial recentemente fornecido à Casa Branca e aos principais membros do Congresso.

A manifestação aparece em atualização de um documento de 2021 do escritório da diretora de Inteligência Nacional Avril Haines.

O material aponta como diferentes partes da comunidade de inteligência convergiram em julgamentos díspares sobre a origem da pandemia. Com isso, o Departamento de Energia se junta ao Departamento Federal de Investigação (FBI) ao dizer que o vírus provavelmente se espalhou de um laboratório chinês.

A comunidade de inteligência dos EUA é composta por 18 agências, incluindo escritórios nos departamentos de Energia, Estado e Tesouro. Cerca de metade deles atuaram na revisão das origens da Covid-19 junto com o Conselho Nacional de Inteligência.

As suspeitas sobre a origem COVID-19 têm sido veiculadas pelo Conexão Política desde 2020. Há quase três anos, desde o início da pandemia, este jornal digital tem reportado diversas frentes. Tal abordagem foi na contramão dos grandes veículos de comunicação, que deram palco à narrativas sensacionalistas e, muitas vezes, endereçadas ao caos político e social — omitindo relatos que pudessem comprometer o governo da China e suas respectivas autoridades, como o Partido Comunista chinês.

Com base em declarações oficiais, trouxemos ao conhecimento público uma série de questionamentos de autoridades. Médicos, cientistas e órgãos de inteligência vêm ventilando desconfiança desde quando a pandemia desencadeou em escala global.

Em maio de 2020, o Conexão Política noticiou: “EUA afirmam ter provas “abundantes” da origem da Covid-19 em laboratório chinês”.

No mesmo mês, este jornal digital reportou: “Trump diz que viu evidências ligando o coronavírus ao laboratório de Wuhan, e volta a acusar a OMS de acobertamento”.

Em junho daquele ano, outra matéria foi veiculada por nós: “Coronavírus vazou de laboratório chinês, diz ex-chefe de serviço secreto britânico”.

Ainda em setembro de 2020, outra reportagem do CP foi ao ar: “Refugiada nos EUA, médica chinesa diz ter provas de que novo coronavírus foi criado em laboratório chinês”.

À vista disso, a teoria da fuga do novo coronavírus de um laboratório chinês ganha novo impulso. A comunidade científica acredita que é crucial saber detalhes sobre a Gênesis da pandemia para poder combater melhor o vírus e, a partir dos dados, atuar para evitar uma próxima.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.