28/02/2023 às 23h30min - Atualizada em 01/03/2023 às 00h00min

Caics de Manaus ofertam atendimento para síndromes gripais pelo WhatsApp; saiba como agendar

A iniciativa visa garantir o atendimento eficiente e seguro para crianças e adolescentes com sintomas leves de síndromes respiratórias.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/28/caics-de-manaus-ofertam-atendimento-para-sindromes-gripais-pelo-whatsapp-saiba-como-agendar.ghtml



A iniciativa visa garantir o atendimento eficiente e seguro para crianças e adolescentes com sintomas leves de síndromes respiratórias.
Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caics) WhatsApp.
Divulgação/SES-AM
Com a chegada da sazonalidade de chuvas no Amazonas, somado ao retorno às aulas, os casos de doenças respiratórias como a gripe começam a aumentar.
E para garantir o atendimento a crianças na rede pública de saúde, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está oferecendo agendamento para casos leves de sintomas gripais nos Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caics) de Manaus pelo WhatsApp.
A secretária executiva adjunta de atenção à urgência e a emergência, Glenda Nascimento, explica que a estratégia foi elaborada em conjunto com a Secretaria de Atenção Especializada/SES-AM e visa oferecer reforço nessas unidades para que a população tenha acesso mais rápido e facilitado, com a consulta agendada para atendimento no mesmo dia, desafogando as unidades de emergências.
Como procurar o atendimento
Os atendimentos para casos leves de sintomas gripais agendados pelo WhatsApp serão oferecidos em quatro unidades em diferentes zonas de Manaus, que visa atender à demanda e tornar o atendimento mais acessível para a população.
São elas: Caic José Carlos Mestrinho, Caic Dr. José Contente, Caic Dr. Moura Tapajóz e Caic Dr. Gilson Moreira.
Para iniciar o atendimento, basta enviar uma mensagem, informando nome completo e a data de nascimento do paciente e a observação “síndrome gripal”. A equipe responsável pela marcação entrará em contato para confirmar o agendamento.
As unidades do Caic irão oferecer atendimentos com pediatras de manhã e de tarde, de acordo com a disponibilidade da agenda médica.
A SES-AM reforça também que todos os Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) possuem pediatra também para atendimento de casos leves e moderados de forma imediata.
Endereços
Caic José Carlos Mestrinho: Rua Sete de Abril, 12, no bairro Alvorada, pelo telefone: 923659-2300;
Caic Dr. José Contente: Centro de Convivência Padre Pedro Vignolia, na rua Tupinambá, 119, no bairro Cidade Nova, pelo telefone: 98406-2845;
Caic Dr. Moura Tapajóz: Cetam Galileia, na avenida Marginal Esquerda, 28, no bairro Cidade Nova, pelo telefone: 98482-0739;
Caic Dr. Gilson Moreira: Caic+ Especialidades Maria Helena, na avenida Cristã, 690, no bairro Colônia Terra Nova, pelo telefone: 923581-9902.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/28/caics-de-manaus-ofertam-atendimento-para-sindromes-gripais-pelo-whatsapp-saiba-como-agendar.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.