06/03/2023 às 09h52min - Atualizada em 06/03/2023 às 09h52min

Jardim Goiás receberá projeto imobiliário que irá promover conexão entre o meio urbano e a natureza

Com projeto de arquitetura orgânica, residencial trará pomar composto por frutas típicas do bioma cerrado

Artur Pinho

Uma fruta do cerrado colhida direto do pé em um pomar na casa de nossos avós ou pais. A cena que remete a uma forte memória afetiva sobre a infância de muita gente poderá ser revivida pelas novas gerações, mesmo em uma cidade de grande porte como Goiânia, graças à inventividade da arquitetura e engenharia. 

Essa é a proposta da GPL Incorporadora para o Natúria Parque Flamboyant, apresentado no dia 28 de fevereiro ao mercado imobiliário, durante evento realizado na Cervejaria Dias.  Em uma proposta de arquitetura orgânica, formas, texturas e plantas criam um ambiente biofílico e fazem uma conexão entre o meio urbano e a natureza, com destaque para um pomar com frutas típicas do cerrado que lá será implantado.

“O residencial será o bioma particular dos moradores, pois teremos a natureza nativa em cada detalhe, seja na sua fachada verde e nas áreas comuns. Os moradores terão esse privilégio de colher no pé uma fruta fresquinha”, afirmou Eloy Pinheiro, diretor comercial da incorporadora. 

O Natúria será construído na Rua 78 do Setor Jardim Goiás. Larga, de pista dupla e canteiro central com palmeiras, o endereço que deve se tornar uma charmosa alameda de residenciais verticais no bairro, segundo prevê o diretor da GPL Incorporadora, Guilherme Pinheiro de Lima. “As quadras disponíveis são de incorporadoras que vão projetar edifícios de alto padrão para o bairro”, salientou. 

A empresa, que já assinou vários projetos no bairro, entre eles o recém-entregue Horizonte Flamboyant, aposta em uma torre com quatro principais tipologias, inclusive de apartamentos menores para atender o público mais diversificado, que não precisa de grandes metragens que predominam no setor. 

“Esse é um bairro muito desejado, inclusive por quem é de fora, porque tem fácil acesso à BR-153 e é repleto de serviços”, elogiou a localização o veterano corretor de imóveis, Saul Pereira. 

O novo residencial da GPL estará a 200 passos do Parque Flamboyant com previsão de lançamento  para o próximo dia 15 de abril. Com apenas uma torre com 38 pavimentos e 165 apartamentos, oferecerá unidades com metragens que variam entre 65 m² à 149 m² . O projeto prevê três pavimentos de lazer e tecnologias de segurança como  central de alarme com duplo monitoramento, controle de acesso com reconhecimento facial; acesso de veículos por meio de tag de aproximação; botão de pânico que, no caso de tentativa de invasão, será acionado alertando imediatamente o socorro externo. 

O custo-benefício do empreendimento foi apontado pelo corretor Jonathan Santana como uma importante atratividade do projeto. “Estamos falando de um produto de altíssimo padrão, mas com um tíquete médio que está bem abaixo do que se imagina.  Principalmente pela quantidade de benefícios que o empreendimento vai entregar para o consumidor”, falou. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.