16/03/2023 às 13h56min - Atualizada em 16/03/2023 às 13h56min

Aluno ameaça massacre em escola de Goiás: “Recomendo não ir se não quiser morrer”

Pela ameaça de massacre, menor foi autuado por ato infracional análogo aos delitos de ameaça e incitação à prática de crime

https://www.metropoles.com

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), apreendeu um adolescente que criou um perfil no Instagram para anunciar um massacre na escola do Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia (GO).

Na última terça-feira (14/3), os policiais civis foram informados de um possível atentado terrorista na escola do bairro Tiradentes. As ameaças foram propagadas pela internet.

Uma das publicações tinha os seguintes dizeres: “Massacre no Tiradentes. Não falarei a data. É só um aviso. Dica: sou estudante de lá. Recomendo não ir se não quiser morrer”. Para espalhar as ameaças e nutrir medo entre os estudantes, o menor adicionou diversos alunos na conta falsa.

Durante as investigações, ficou comprovado que o menor estudou na escola, mas teve de pedir transferência, em fevereiro, por causa de desavenças com outros alunos, o que seria a motivação para a criação da página falsa vingativa.

Os policiais localizaram e capturaram o responsável pelo perfil. Ele foi autuado por ato infracional análogo aos delitos de ameaça e incitação à prática de crime. O adolescente está apreendido e será apresentado ao Ministério Público.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.