18/03/2023 às 18h31min - Atualizada em 18/03/2023 às 18h31min

Em Goiás, mais de 200 trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão

Maioria dos trabalhadores resgatados veio do Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte. Polícia Federal instaurou inquérito para apurar a prática do crime de submissão de trabalhadores a condições análogas à de escravos.

G1 - Goías

Um total de 212 trabalhadores que prestavam serviços a usinas de álcool e produtores de cana de açúcar foram resgatados em condições análogas à escravidão nesta sexta-feira (17). Os trabalhadores atuavam nos municípios Itumbiara, Edéia e Cachoeira Dourada, no sul de Goiás, e até na cidade de Araporã, em Minas Gerais. O resgate aconteceu nesta sexta-feira, durante uma operação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que durou três dias.

Durante os três dias de operação, os trabalhadores foram encontrados em diferentes locais, como nas lavouras em que atuavam e nos alojamentos. Segundo a pasta, a maioria dos trabalhadores resgatados veio do Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte.

De acordo com o Ministério do Trabalho, entre as muitas irregularidades encontradas pela fiscalização, havia a cobrança pelos aluguéis dos barracos usados como alojamentos, o não fornecimento de alimentação e cobrança pelo fornecimento de ferramentas de trabalho pelos empregadores.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.