18/03/2023 às 18h40min - Atualizada em 18/03/2023 às 18h40min

Campanha do Governo de Goiás arrecada mais de 2,8 mil livros para doação

Com o sucesso, projeto segue no segundo semestre e espera alcançar um maior número de títulos que serão revertidos para acervo de bibliotecas públicas do Estado

A primeira edição da Campanha Gira Livros, promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), arrecadou mais de 2,8 mil títulos entre 14 de fevereiro e 15 de março.

O objetivo é reunir acervo para bibliotecas públicas do Estado, além de estimular a doação e troca de livros e também movimentar o projeto Estante Literária, que distribui exemplares gratuitamente para a população.

“Com essa ação, queremos não só estimular como também reforçar a prática de doação para que isso se torne um hábito, isso porque o livro que você já leu pode ser de grande utilidade para outra pessoa, com um simples gesto”, ressalta a secretária interina de Cultura, Yara Nunes. 


Durante a campanha, foram disponibilizados quatro pontos de coleta em prédios públicos. Além do Centro Cultural Marietta Telles, as doações foram entregues no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE).

Além da campanha itinerante, a Secult disponibiliza um ponto permanente para receber doação de livros na Biblioteca Estadual Pio Vargas, que fica no interior do Centro Cultural Marietta Telles. Portanto, as pessoas que quiserem fazer doações poderão se dirigir ao local, localizado na Praça Cívica.

Leitura para todos
Os livros arrecadados passaram pela análise da equipe técnica da Biblioteca Estadual Pio Vargas, que definiu o destino das obras. Dos títulos arrecadados, 1,5 mil já foram destinados para o Sistema Estadual de Bibliotecas, 1 mil para instituições bibliotecárias do interior, e o restante está sendo usado para abastecer o projeto Estante Literária, que distribui livros gratuitamente para a comunidade no Centro Cultural Marietta Telles.

Ponto de doação de livros
Biblioteca Estadual Pio Vargas
Endereço: Praça Cívica nº 2 – Centro Cultural Marietta Telles Machado - Centro, Goiânia
Horário de funcionamento: 7h às 17h
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.