18/03/2023 às 19h11min - Atualizada em 18/03/2023 às 19h11min

Vídeo: Rachadura em asfalto do viaduto da T-63 chama atenção de motoristas

Vídeo gravado na manhã deste sábado (18) mostra buracos se formando na junta de dilatação da estrutura. Seinfra fez vistoria no local e disse que não há riscos

Vinicius Silva
O Popular
Uma rachadura no viaduto da Avenida T-63, em Goiânia, chamou atenção de motoristas que transitam pelo local neste sábado (18). Imagens gravadas por um motociclista mostram uma rachadura no viaduto, que cruza a Avenida 85, no Setor Bueno, em Goiânia.


A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) esteve no local e disse que a situação é normal, e que a rachadura aconteceu na junta de ligação da ponte, que tem a função de impedir dano à estrautura em caso de dilatação ou retração. "No documento divulgado pelo órgão, é explicado que a rachadura mostrada no vídeo é normal em estruturas de pontes, complexos viários e outras obras de engenharia. Sua função é permitir a dilatação e retração da estrutura, sem danificá-la. Portanto, não há nenhum risco para o viaduto”, diz trecho da nota da Seinfra.

No vídeo é possível ver que além da rachadura, começam a serem formados buracos no asfalto. O condutor mostra preocupação com a rachadura e com os buracos em uma das ligações da pista. Ainda na nota, foi informado que os reparos feitos na junta de dilatação, com ajuda da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), interrompeu o trânsito durante o trabalho das equipes. Foi reforçado ainda que não há risco para a estrutura.

Confira a nota da Seinfra no final da matéria. No dia 15 de julho de 2022, esse mesmo viaduto sofreu um incêndio que atingiu as placas de revestimento arquitetônico. Baltazar Campos David, de 41 anos, foi preso por atear fogo de forma acidental no viaduto.

Na madrugada da sexta-feira (15), o dependente químico estava no local fazendo uso de substâncias ilícitas e colocou fogo em papelão para tentar pegar uma pedra de crack que caiu em um vão da estrutura metálica do viaduto.

O pedaço de papelão caiu e as chamas se espalharam por colchões, cobertores, plásticos e bebidas alcoólicas que estavam escondidos no local. O viaduto foi liberado no dia 22 de agosto de 2022 após inspeção da Seinfra.

A propósito da solicitação deste veículo de comunicação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informa o que se segue:
- As imagens do viaduto da T-63, registradas neste sábado (18/03), mostram a chamada junta de dilatação, que é normal em estruturas de pontes, complexos viários e outras obras de engenharia.
- Sua função é permitir a dilatação e retração da estrutura, sem danificá-la. Portanto, não há nenhum risco para o viaduto.
- A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) interrompeu temporariamente o tráfego no viaduto para que equipes da Seinfra façam o reparo na junta de dilatação.
- A Seinfra reforça que não há risco para a estrutura. Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) - Prefeitura de Goiânia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.