20/03/2023 às 10h55min - Atualizada em 20/03/2023 às 10h55min

Formaturas movimentam segmento de trajes para festas neste mês de março

Esses eventos sociais voltam a figurar nos planos dos estudantes universitários e também como ótimas oportunidades de negócio. Em Goiânia, empresária comemora aumento de 60% nas vendas de vestidos para festas

Desde o avanço da vacinação contra a Covid-19 e consequente controle da pandemia, eventos sociais como as formaturas voltam a figurar nos planos dos estudantes universitários e também como ótimas oportunidades de negócio. Para se ter uma ideia, segundo dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), esse setor registrou em 2022 um crescimento de 400% na comparação com 2020, primeiro ano da pandemia, movimentando cerca de R$ 75,4 bilhões. E para 2023, segundo a entidade, é de que o crescimento continue. 

Os meses de fevereiro e março são tradicionalmente marcados pelas cerimônias de formaturas e com o fim das restrições sanitárias, celebrações como essa trazem muita alegrias para os formandos e seus familiares, mas também para pessoas como a empresária Kathleen Azevedo, sócia da loja de vestidos de festa Márcia Azevedo, no Shopping Estação Goiânia. Ela conta que a procura por vestidos de festa aumenta em torno de 60% no mês de março. “A cada dez vestidos que vendemos nesse período, seis são para formandas e convidadas de formaturas”, revela. 

Com mais de 12 anos de mercado, a loja tornou-se referência nesse segmento de vestidos para festas, por trazer uma enorme diversidade de cores e modelos para diversos tipos de ocasiões, que inclui, além das formaturas, casamentos e batizados. “Sempre procuramos trabalhar com os cortes e cores do momento, para atender ao máximo as expectativas das nossas clientes", relata Kathleen.

Ela esclarece ainda que essa variedade de modelos é essencial porque diferente do que era tradicional há alguns anos, muitas formandas escolhiam o vestido conforme a cor símbolo do curso. “Cursos como medicina e direito costumam ter uma procura mais assertiva em relação às cores que a representam. Mas isso hoje em dia tem mudado bastante e muita gente busca imprimir seu estilo próprio”, afirma a lojista.

Tendência

E por falar em cores, o Viva Magenta 18-1750 deve dar o tom em muitos eventos sociais deste ano, já que essa é a cor eleita pelo Pantone Color Institute para o ano de 2023. Para a especialista em imagem e coloração pessoal, Maristela Barbosa, essa cor, que se assemelha a um “vermelho vibrante”, irá valorizar diferentes tons de pele, cabelo e olhos. "O magenta se parece muito com a cor vinho, que é um tom considerado universal. As cores universais são conhecidas por contrastar e gerar harmonia com a maioria das peles, incluindo as brasileiras”, explica.

Para quem está a procura de um vestido para algum evento especial como uma formatura, por exemplo, Maristela, que também é designer de moda, dá uma dica preciosa. “As características visuais do corpo de cada mulher são diferentes, o que demanda uma atenção especial na hora de escolher a padronagem perfeita. Cada uma tem a sua altura, curvaturas e personalidade, e isso vai ser importante na hora de escolher tecidos, decotes, e até mesmo o comprimento da peça”, orienta. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.