22/03/2023 às 22h34min - Atualizada em 22/03/2023 às 22h34min

Caiado vistoria novos ônibus que vão atender linhas entre municípios

Renovação da frota pelas empresas conta com veículos do tipo leito e semileito, antes utilizados apenas em viagens interestaduais; governo segue com fiscalização do serviço de transporte de passageiros

Com aval do Governo de Goiás, as empresas responsáveis pelo transporte de passageiros entre municípios iniciam, nesta semana, a renovação da frota que atende milhares de usuários em todo o estado. Os primeiros 12 veículos adquiridos foram apresentados ao governador Ronaldo Caiado na manhã desta quarta-feira (22/03), na Praça Cívica, em Goiânia. “São tudo aquilo que o cidadão precisa para ter a garantia de uma viagem com segurança e com preço compatível”, afirmou Caiado.

Os ônibus são dos tipos semiurbano, leito e semileito, que oferecem ao usuário itens como poltronas de máxima inclinação, descanso para as pernas, ar condicionado, acesso à internet wi-fi e maior acessibilidade. A modalidade com conforto extra vai operar de forma simultânea à convencional e foi autorizada por resolução normativa publicada no mês de janeiro pelo Estado. Antes, essa opção estava disponível apenas para viagens para outros estados.

A mudança atende a uma determinação da gestão Caiado para melhoria do transporte de passageiros, tanto em Goiânia quanto no interior, e atende às normas da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), que fiscaliza o serviço. “É uma primeira etapa; estamos monitorando e acreditamos que essa renovação será contínua”, disse o presidente da AGR, Wagner Gomes.  

Durante o evento, que contou com a presença de representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Intermunicipais, a agência reforçou que a fiscalização sobre o cumprimento de rotas e horários continua, assim como o combate ao transporte clandestino. Para a nova modalidade, poderá ser aplicada tarifa diferenciada, com índice de correlação tarifária definido pela AGR.

O vice-governador, Daniel Viela, e o secretário-geral do Governo, Adriano da Rocha Lima, também integraram a comitiva do Governo de Goiás que recebeu simbolicamente a nova frota. Estacionados ao longo da praça, os ônibus ficaram à disposição de estudantes e usuários para demonstração dos itens de conforto e segurança.  


Municípios
Confirmaram investimentos para operação com leito e semileito as empresas responsáveis por linhas que ligam Goiânia a Rio Verde, Jataí, Mineiros, Ceres, Rialma, Uruaçu, Porangatu e São Miguel do Araguaia, entre outros.

São elas: Expresso Marly, Expresso São Luiz e Viação Araguatur.

Já a empresa Viação Araguarina irá oferecer uma linha semiurbana diferenciada entre Goiânia e Anápolis. No site da AGR (www.agr.go.gov.br) é possível conferir os itinerários e horários de embarque. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.