24/03/2023 às 12h17min - Atualizada em 24/03/2023 às 12h17min

Espetáculos circenses animam palco do Teatro Basileu França neste sábado (25/03)

Comemoração do Dia Nacional do Circo (27/03) vai ser antecipada na EFG em Artes Basileu França. Público vai se divertir com espetáculo “Contagem” e os diversos números do “Varieté Multicultural”

Os alunos do curso Técnico em Artes Circenses sobem ao palco do Teatro Escola Basileu França, neste sábado (25/03), a partir das 19h, para apresentar o espetáculo “Contagem”. Serão demonstradas técnicas de acrobacia, tecido acrobático, lira, números de equilíbrios e outras modalidades para contar a história de uma trupe.

Na sequência, o Corpo Circense da escola apresenta mais uma edição do Varieté Multicultural, repleto de malabares, força capilar, contorção, monociclo e equilibrismo. A entrada para assistir ao espetáculo é gratuita.

Segundo o coordenador da área, Marcelo Marques, a arte circense é importante para a sociedade. “É uma arte tão milenar que existe desde a Idade Média e que permanece até hoje, ultrapassa gerações e se moderniza. Vamos apresentar algo que encanta as crianças e que nos envolve de várias formas. Iremos celebrar essa data em grande estilo, dentro do Teatro Basileu França”, completa.

A EFG em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Governo de Goiás, é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Dia Nacional do Circo
O Dia do Circo é uma data celebrada no Brasil como forma de homenagear a arte circense, estabelecida aqui no século XIX. A data se consolidou como uma homenagem a Abelardo Pinto, homem que ficou conhecido por sua trajetória como o palhaço Piolin. Ele viveu o auge de sua carreira durante a década de 1920.

"Antigamente, quando a televisão não era o principal meio de informação, as novidades chegavam nas cidades através do circo. Era o circo que ia para os lugares mais afastados. Comemorar o Dia do Circo dentro do teatro é mostrar a união daquele conhecimento antigo com o circo que é feito hoje”, finaliza Marcelo Marques.


Serviço
Assunto: Espetáculos circenses no palco do Teatro Basileu França
Quando: Sábado (25/03), às 19h
Onde: Teatro Escola Basileu França, Av. Universitária, 1750 - Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Ingresso: Entrada gratuita


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.