30/03/2023 às 02h36min - Atualizada em 30/03/2023 às 07h34min

Ação de inteligência evita a entrada de celulares na UPR de Itapuranga

Após saída médica de urgência de detento, policiais penais interceptam três celulares, chips de operadoras e carregador para os aparelhos

Ana Karla Neto - enquantoissoemgoias.com
foto: reproduçao
Servidores penitenciários lotados da Unidade Prisional Regional de Itapuranga, no Noroeste goiano, evitaram, que detentos do presídio tivessem acesso a três celulares, chips de operadoras e carregador para os aparelhos. A interceptação ocorreu quando um detento deixou a unidade prisional para receber atendimento médico de urgência em uma unidade de saúde na cidade.

Ações de inteligência detectaram que detentos planejavam maneiras para ter acesso a ilícitos dentro da prisão. “Verificamos que custodiados poderiam utilizar a saída médica para tentar acessar eletrônicos. Desta forma, ampliamos o rigor nos procedimentos, o que resultou no êxito da interceptação”, ressaltou Nélio Vicente, diretor do presídio.

Segundo informações da polícia, “O preso flagrado com os ilícitos cumpre pena por homicídio e solicitou atendimento médico de urgência, o que foi de pronto atendido pelos policiais penais. Ao chegar ao hospital, insistentemente solicitou ida ao banheiro. Após utilizar o sanitário, ele foi novamente revistado, momento em que foi encontrado os ilícitos.”

Mediante o flagrante, procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicação de sanções disciplinares ao detento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.