30/03/2023 às 15h57min - Atualizada em 30/03/2023 às 15h57min

Profissionais realizam atendimento a pacientes internados na UTI do Crer, contemplada com selo do Projeto UTIs Brasileiras

UTIs de hospitais do Governo de Goiás ganham selo de destaque nacional

SES
Honraria do projeto UTIs Brasileiras, da Associação de Medicina Intensiva do Brasil, contempla Unidades de Terapia Intensiva do Crer e HGG

As Unidades de Terapia Intensiva do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) e do Hospital Estadual Dr. Anis Rassi (HGG) foram contempladas com o selo UTI Top Performer, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e Epimed Solutions. A honraria do Projeto UTIs Brasileiras destaca 135 UTIs dos 707 hospitais que participam do projeto – o que representa 50% das UTIs no Brasil. 

“Trata-se de mais uma conquista da saúde estadual, que reflete a qualidade técnica, tecnológica e, acima de tudo, a humanização dos serviços oferecidos nas duas unidades”, avalia o secretário Sérgio Vencio. “É também reflexo dos investimentos na melhoria do atendimento, vital para a recuperação do paciente”, acrescentou ele. 

Desde de 2019, o Governo de Goiás investiu mais de R$ 14 milhões no custeio de programas e serviços de saúde, construção de unidades, aumento do número de leitos, obras, repasses aos municípios, convênios e contratos, além da ampliação da linha de frente para combater a pandemia da Covid-19.

Criado em 2010, o projeto UTIs Brasileiras visa estimular o aprimoramento da qualidade da medicina intensiva, a ampliação da segurança dos pacientes no Brasil, além de caracterizar o perfil das UTIs no país. A avaliação se baseou nos 20 leitos de UTI do Crer e nos 30 leitos do HGG, considerando o instrumental necessário e a atenção oferecida pelas equipes médica e multiprofissional. 

O selo UTI Top Performer se soma a outras honrarias e certificações concedidas por instituições renomadas. O HGG possui o certificado de acreditação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), por demonstrar uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional. Além de também conquistar o ONA 3, o Crer foi contemplado com o certificado Norma ISO 9001, versão 2015. 

A lista completa pode ser visualizada em https://www.amib.org.br/medir-para-melhorar/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.