30/03/2023 às 23h24min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h00min

Vendedor de bombons fala como conseguiu retirar a faca das mãos de aluno que esfaqueou colega em Belém

Lindovaldo Pereira trabalha há mais de 20 anos na frente da escola vendendo bombons e doces.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/03/30/vendedor-de-bombons-fala-como-conseguiu-retirar-a-faca-das-maos-de-aluno-que-esfaqueou-colega-em-belem.ghtml



Lindovaldo Pereira trabalha há mais de 20 anos na frente da escola vendendo bombons e doces. Adolescente é esfaqueado dentro de escola pública em Belém.
Reprodução / Redes sociais
Um vendedor de bombons foi o responsável por conseguir tirar a faca das mãos de um estudante que esfaqueou um colega na escola estadual Palmira Gabriel, nesta quinta-feira (30), em Belém.
Lindovaldo Pereira trabalha há mais de 20 anos na frente da escola vendendo bombons e doces. Na tarde desta quinta (30), ele percebeu a movimentação estranha pelos corredores da instituição.
“[Percebi quando] os alunos estavam correndo de lá para cá. Aí um garoto corria com uma faca atrás”, afirma.
O trabalhador conta que o estudante agressor saiu da escola pelo portão da frente. Neste momento, Lindovaldo tentou retirar a faca das mãos do adolescente.
“Quando ele saiu da escola dizendo coisas como ‘que queria furar ele’, imediatamente empurrei e abri o portão e tomei a faca dele”, diz.
Lindovaldo Pereira afirma que depois levou o jovem para a direção da escola e entregou a faca para a diretora da instituição, que chamou a polícia na sequência.
O adolescente que estava com a faca foi levado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), da Polícia Civil. Na mochila do jovem, além da faca, foram encontrados outros materiais perfurantes.
A vítima, que é do 1º ano do ensino médio, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde dele ainda não foi informado. O adolescente foi levado para o Hospital Geral de Belém.
Aluno é esfaqueado dentro de escola em Belém.
Reprodução / Redes sociais
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lamentou o episódio ocorrido na escola estadual Palmira e informou que acompanha o estado do aluno.
"A Secretaria reforça, ainda, que repudia o acontecimento e está dando suporte total à escola e equipe escolar, ao aluno e familiares", diz a nota.
LEIA TAMBÉM
Brasil tem histórico de alto índice de violência escolar: veja dados sobre agressão
ASSISTA às notícias do Pará:
Leia as notícias do estado em destaque no g1 Pará

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/03/30/vendedor-de-bombons-fala-como-conseguiu-retirar-a-faca-das-maos-de-aluno-que-esfaqueou-colega-em-belem.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.