02/04/2023 às 12h59min - Atualizada em 02/04/2023 às 10h14min

Chapada das Emas: nova região turística de Goiás é referência em ecoturismo e turismo de aventura

Região contempla 10 municípios do Sudoeste goiano e abriga Parque Nacional das Emas.

Se você é amante da natureza, trilhas, cachoeiras e gosta de turismo, temos uma ótima notícia: Goiás conta com uma nova região turística que é referência em ecoturismo e turismo de aventura, a Chapada das Emas.

Situada no sudoeste goiano, a 11ª região no Mapa do Turismo abrange 10 municípios incríveis, incluindo Bom Jardim de Goiás, Baliza, Piranhas, Doverlândia, Caiapônia, Santa Rita do Araguaia, Portelândia, Mineiros, Serranópolis e Chapadão do Céu. Recentemente formalizada entre representantes das prefeituras locais, a região oferece uma experiência inesquecível.

 

Mapa do Turismo em Goiás

Mapa do Turismo em Goiás

Mapa do Turismo em Goiás. Imagem: Governo de Goiás
  • Agronegócio: Confira o calendário de feiras e eventos do agro em 2023

A Chapada das Emas abriga o incrível Parque Nacional das Emas, declarado Patrimônio Mundial Natural pela Unesco. Além disso, é uma das poucas unidades de conservação onde se pratica o turismo de aventura, como boia cross, rafting e safári. Além disso, a região é perfeita para os amantes do ecoturismo, com trilhas ecológicas, cachoeiras exuberantes e uma abundante vida selvagem.

De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, esse agrupamento em uma nova região é positivo para a promoção dos destinos e para a realização das ações da pasta voltadas aos municípios do Sudoeste do Estado. “Vamos levar esses atrativos para as maiores feiras nacionais e internacionais do setor”.

Por isso, se você está procurando um destino único para uma aventura emocionante e contato com a natureza, a Chapada das Emas é o lugar certo.

  • Parque Mutirama e Zoológico: Roteiro de diversão em Goiânia

Atrativos na Chapada das Emas

Com seus afluentes do Rio Paranaíba e do Rio Araguaia, que se estendem até a majestosa Serra do Caiapó, a Chapada das Emas é um verdadeiro paraíso natural. A altitude pode chegar a 1050 metros e a área abriga sítios arqueológicos com mais de 11 mil anos, bem como paredões de arenito com pinturas rupestres incríveis.

O Parque Nacional das Emas é um destaque à parte, com seu fenômeno incrível de bioluminescência em cupins espalhados pela vegetação. Para os amantes de aves, o birdwatching é uma opção imperdível, enquanto o cicloturismo, o boia cross e o passeio de bote inflável integram o turismo de aventura na região.

O Cânion do Rio Araguaia é um dos destaques para aqueles que procuram por adrenalina, com a possibilidade de praticar rafting ou canoagem em suas corredeiras.

Mas isso não é tudo: a região oferece ainda outras atrações incríveis, como os saltos Paraguassu e São Domingos, as cachoeiras Santa Helena e Couto Magalhães, além de eventos culturais que destacam as tradições e a culinária goiana, como a produção de pamonha, queijo cabacinha, baru, frango com guariroba, rapaduras e doce de leite.

  • Clubes em Brasília: Melhores opções para você se divertir e se refrescar


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.