03/04/2023 às 14h45min - Atualizada em 03/04/2023 às 14h45min

Governo de Goiás entrega mais 572 laboratórios para escolas de tempo integral

Nova aquisição do governo estadual beneficiará todos os 190 Centros de Ensino em Período Integral; investimento é de R$ 32 milhões

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregará 572 novos laboratórios de Biologia, Física, Química e Matemática para os Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) da rede pública estadual de Educação, que ofertam o Ensino Médio.

O valor total dos investimentos é de R$ 32 milhões. Os equipamentos começam a chegar nas unidades escolares neste mês.


Com o intuito de dar continuidade à entrega de recursos com vistas a melhorias de infraestrutura dos Cepis, iniciada em 2021, a Seduc atenderá todas as 190 unidades escolares de tempo integral. São 119 laboratórios de Física, 190 de Química, 96 de Biologia e 167 de Matemática.

De acordo com a diretora pedagógica da Seduc, Márcia Rocha, as unidades que já possuem os laboratórios de Biologia e Física, recebem os das demais áreas. “O objetivo da ação é garantir a qualidade das aulas disponibilizando materiais e equipamentos especializados aos estudantes e professores”, avalia. 

Semanalmente, os alunos fazem o uso dos materiais, uma vez que a aprendizagem das “Práticas Experimentais” compõe a grade curricular do Ensino Médio. Para Márcia Rocha, a lógica desse ensino é, justamente, desenvolver nas aulas a experimentação a partir da utilização de cada laboratório. “O uso dos recursos possibilita que os jovens saiam do Ensino Médio com novas habilidades”. 

Investimentos anteriores
Em abril de 2021, o Governo de Goiás dava início às entregas dos laboratórios de Física e Biologia nas unidades escolares de tempo integral da rede estadual. Na época, 150 laboratórios foram entregues para 86 escolas, em 50 municípios goianos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.