03/04/2023 às 16h55min - Atualizada em 03/04/2023 às 15h54min

Goiás tem previsão de pancadas de chuva com vento e raios nesta semana

Nos próximas dias, alerta o centro de informações, o transporte de umidade vindo da região norte do Brasil, combinado com o calor, deve favorecer a formação dessas áreas, com a consequência de se ter pancadas de chuva irregulares, acompanhadas de rajadas de vento e raios.

Ana Karla Neto - enquantoissoemgoias.com
(FOTO: MÔNICA PARREIRA)
Nesta segunda-feira (3/4), por meio de boletim informativo, foi divulgado, que a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) é a de que, nesta semana, haja registro de pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento e raios. Em Goiânia, a temperatura máxima deve chegar aos 29º C, com variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuva.
O que motiva a previsão é a passagem de uma frente fria pela região sudeste do Brasil, que deve favorecer o aumento da nebulosidade em Goiás. “Com isso, teremos formação de áreas de instabilidade em várias regiões do estado”, diz André Amorim, gerente do Cimehgo.
Em relação aos municípios, os que têm previsão de maior chuva são Porangatu, Ouvidor, Goiandira, Ipameri, Cristalina e Iporá. Para todos, a expectativa é de 10 milímetros de chuva, durante a semana.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.