03/04/2023 às 22h03min - Atualizada em 03/04/2023 às 22h03min

Gracinha Caiado discute realização de conferências de assistência social com primeiras-damas e gestores da área

Encontro virtual desta segunda-feira (3/4) reuniu cerca de 400 pessoas de diferentes municípios e tratou também de outros temas relacionados ao Goiás Social.

Para a primeira-dama, ações devem “colaborar com compromisso de romper o ciclo da pobreza em Goiás” 

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, reuniu na manhã desta segunda-feira (3/4) cerca de 400 pessoas em mais um encontro virtual com primeiras-damas e gestores sociais de todo o Estado. Na ocasião, entre outros temas, foi debatida a realização das conferências municipais de assistência social, marcadas para ocorrer entre os dias 3 de abril e 15 de julho.


As convenções, que ocorrem a cada dois anos, antecedem a Conferência Nacional de Assistência Social, que vai ser realizada em Brasília, entre os dias 5 e 8 de dezembro deste ano, com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Durante a live desta segunda, ao lado dos professores da Gerência Social da OVG, a primeira-dama reforçou a importância dos encontros nos municípios e colocou o Governo de Goiás, por meio do GPS, à disposição para colaborar com a realização dos eventos. 

“O importante é fazer com que os usuários de cada município participem das conferências e possamos colocar em prática as deliberações tomadas. Por meio do nosso Goiás Social, estaremos juntos às prefeituras para que esses encontros possam de fato colaborar com o compromisso firmado pelo governador Ronaldo Caiado, que é o de romper o ciclo da pobreza em Goiás”, explicou Gracinha. 

Além de deliberar sobre as conferências, o encontro virtual também trouxe a presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Roberta Muniz Elias, para falar sobre o Prêmio Pacto Nacional pela Primeira Infância. 

A premiação foi criada pelo Comitê Goiano do Pacto Nacional pela Primeira Infância, grupo que trabalha para unir esforços entre os diferentes poderes e a sociedade civil, no sentido de garantir os direitos das crianças de zero a seis anos no Estado. “Unir atores da Rede de Atenção à Primeira Infância, governos e o Judiciário tem sido uma estratégia fundamental de mobilização nacional em torno do tema. E a equipe do nosso Goiás Social tem a honra de participar desta mobilização aqui no Estado”, afrimou a primeira-dama.

A sanção do novo Pacote Social, o balanço da Operação Nordeste Solidário e as ações implementadas pela administração do Estado ao longo do mês de março voltadas para a proteção e apoio às mulheres goianas também foram debatidas no encontro virtual. Para a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Goiás, a primeira-dama de Divinópolis, Claudia Tolentino, o trabalho social feito pelo Governo de Goiás tem sido fundamental para os municípios. “Temos pela primeira vez um governo preocupado com pautas assim tão importantes”, destacou. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.