05/04/2023 às 08h43min - Atualizada em 05/04/2023 às 09h20min

Morre aos 95 anos Marilda Fontoura de Siqueira, ex-primeira-dama de Goiás

Velório será realizado em Goianésia

A ex-primeira-dama de Goiás, Marilda Fontoura de Siqueira, faleceu na noite desta terça-feira (4/4), aos 95 anos.

O velório será realizado no salão de eventos da Apae de Goianésia, que leva o nome do seu esposo, o ex-governador Otávio Lage de Siqueira, e está previsto para começar às 9h. Dona Marilda completaria 96 anos no dia 23 de abril.

 

Marilda Fontoura teve papel importante na área social do Estado de Goiás, sendo a primeira presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) depois que a Arquidiocese de Goiânia transferiu o controle da entidade às primeiras-damas estaduais, ocupando o cargo durante a gestão de Otávio Lage entre 1966 e 1971. 

Como primeira-dama, ela foi responsável pela construção da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia. Ela também foi presidente do Conselho de Obras da Comunidade, entidade responsável pela fundação da Casa do Interior de Goiás (Cigo), ainda hoje um importante apoio para as pessoas do interior que buscam tratamento de saúde em Goiânia.
 

Também foi primeira-dama da cidade de Goianésia, onde morava. Além do trabalho social realizado por meio de ações políticas, Dona Marilda sempre prestou apoio a entidades sociais do município e da região. 

Ao lado do marido e filhos, Dona Marilda ajudou a construir o Grupo Otávio Lage, que atua nas áreas da agricultura, comunicação, setor imobiliário, pecuária, seringueira e setor sucroenergético. Ela deixa três filhos: Otávio Lage de Siqueira Filho, Jalles Fontoura de Siqueira e Silvia Regina Fontoura de Siqueira. Ricardo Fontoura de Siqueira, também filho, morreu em 2017. Já o marido Otávio Lage faleceu em 2006.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.