11/04/2023 às 09h52min - Atualizada em 11/04/2023 às 09h52min

Governo de Goiás abre inscrições para seleção de espetáculos e oficinas no TeNpo 2023

Serão selecionadas 10 apresentações de espetáculos cênicos de artistas ou grupos goianos, e três oficinas de artes cênicas

O Governo de Goiás abre, nesta segunda-feira (10/04), as inscrições para seleção de espetáculos e oficinas da 18º edição da Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo).

O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria da Retomada, com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE), e conta ainda com a Prefeitura de Porangatu e Sesc Goiás como parceiros. 

O evento ocorrerá entre os dias 1º e 4 de junho e as inscrições podem ser feitas no site mostratenpo.cultura.go.gov.br até o dia 23 de abril. Serão selecionadas 10 apresentações de espetáculos cênicos de artistas ou grupos goianos, e três oficinas de artes cênicas (teatro, circo e dança), destinadas aos públicos adulto e infantil. O valor destinado a essas iniciativas varia de R$ 15 a 20 mil. Além dos espetáculos nacionais e regionais, a mostra também vai oferecer oficinas gratuitas de artes cênicas.

A Mostra
Criado em 2001, o TeNpo abriu espaço para as produções regionais e nacionais levando ao Centro-Oeste um painel das artes cênicas. O evento se constitui numa troca de experiência e uma forma de valorizar e estimular a criação teatral, especialmente com o envolvimento do município que tem participação ativa na mostra. 

O festival, que foi extinto em 2018, foi retomado após a pandemia, em 2022, e é responsável por movimentar a cultura goiana, o turismo e a economia local, além de criar oportunidade de popularizar as artes dramáticas. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.