13/04/2023 às 07h15min - Atualizada em 13/04/2023 às 07h16min

Polícia faz operação para prender suspeitos de aplicar ‘golpe do novo número’ em vítimas de São Paulo

Ao todo, são cumpridos 16 mandados busca e apreensão e três de prisão em Goiânia, Aparecida e Senador Canedo. Segundo delegado, mais de 30 pessoas denunciaram os golpes.

Ana Karla Neto - enquantoissoemgoias.com
foto-reproducao
Nesta quarta-feira (12), uma operação cumpre mandados em Goiás contra um grupo suspeito de aplicar o “golpe do novo número” em vítimas de São Paulo. Ao todo, são cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e três de prisão em Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia.

`A operação é feita em conjunto entre as Policias Civis de São Paulo e Goiás. Segundo as investigações da Polícia Civil (PC), o grupo criminoso goiano se passava por parentes das vítimas e, com um novo número de telefone pediam dinheiro. Ao menos 30 pessoas foram vítimas do grupo no estado de São Paulo.`


O delegado Wander Solgon explicou como deram início às investigações após mais de 30 pessoas denunciarem o golpe
"A investigação começou com um boletim de ocorrência, mas conseguimos levantar que a nosso alvo aqui de Goiás causou o registro de ao menos 30 boletins por esse tipo de golpe em São Paulo".

 Investigação contra o grupo começou em 2022, e cumpriu mandados de prisão por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.