13/04/2023 às 10h09min - Atualizada em 13/04/2023 às 10h09min

Anglo American doa ambulância para o município de Niquelândia

A Anglo American realizou, nesta quarta-feira (12/04), a doação de uma ambulância para o município de Niquelândia. O veículo irá auxiliar a secretaria municipal de saúde no transporte de pacientes da região. O ato de entrega ocorreu em frente ao hospital municipal e contou com a presença de autoridades locais e representantes da companhia. 

 

Essa doação está alinhada às metas e aos objetivos do Plano de Mineração Sustentável da empresa, para apoio aos sistemas de saúde das comunidades que acolhem suas operações. No ano passado, Barro Alto também recebeu uma ambulância da Anglo American para auxílio às atividades desenvolvidas pelas unidades de saúde do município.  

“Essa é uma demonstração do compromisso que a Anglo American tem com as comunidades que acolhem seus empreendimentos, pautado nos valores de responsabilidade, cuidado e respeito. Nesse sentido, caminhamos bem coerentes com o propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas”, ressalta Rafael dos Santos, coordenador de Relações Socioinstitucionais da companhia. 

 

“Essa doação é muito importante para o nosso município. Hoje contamos com uma população entre 45 e 47 mil habitantes e necessitamos realizar descolamentos constantes de pacientes. Com essa ambulância, temos a garantia de um melhor suporte aos nossos cidadãos quando eles mais precisarem”, agradece o secretário de Saúde de Niquelândia, Heider Lima.  

 

 

Apoio contínuo à saúde 

 

A doação da ambulância compõe uma série de apoio aos sistemas de saúde locais. Durante a pandemia de Covid-19, a Anglo American investiu no Brasil cerca de R$ 150 milhões em ações internas e externas de combate e prevenção ao coronavírus. As doações de itens de combate e controle à doença para os municípios de suas operações fizeram parte desse investimento, com a entrega de respiradores mecânicos, desfibriladores, máscaras cirúrgicas, óculos de segurança ampla, aventais descartáveis, macas e camas hospitalares, testes rápidos, exames laboratoriais, entre outros materiais. 

 

 

Sobre a Anglo American 

 

A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores.  

 

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável.  

 

Como produtora responsável de diamantes (por meio da De Beers), cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro de qualidade premium, carvão metalúrgico para siderurgia e níquel, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo. 

 

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.