13/04/2023 às 17h31min - Atualizada em 14/04/2023 às 05h29min

Pai de santo investigado por estuprar mulheres ameaçava matá-la caso ela não fizesse o que ele queria: 'Nos manipulava'

Abusos ocorriam durante atendimentos, segundo o relato policial. Pelo menos sete mulheres procuraram a delegacia, inclusive, menores de idade.

Ana karla Neto de souza - enquantoissoemgoias.com
Foto: Reprodução/Polícia Civil
O pai de santo suspeito de abusar sexualmente de fiéis, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, pode ter feito 16 vítimas, segundo informou uma psicóloga que frequentou, por quatro meses, a casa de Umbanda administrada pelo homem, de 46 anos. A mulher, que não quis se identificar por medo, disse que foi ameaçada de morte pelo suspeito caso não concordasse com os abusos. Entre as vítimas, conforme ela, há adolescentes de 15, 16 e 17 anos.
A vítima contou que foi importunada sexualmente pelo suspeito durante um procedimento espiritual. O pai de santo usava da religião para estuprar e molestar as mulheres. Ao todo, sete fiéis procuraram a Polícia Civil (PC) para denunciar o homem formalmente, conforme consta no relato policial.

“Ele dizia que se eu não fizesse o que ele queria, ele poderia mexer com o lado da magia que ele tinha conhecimento. Ou que eu iria acabar me matando porque ele sabia que eu não iria aguentar meu ‘carrego’ e por isso precisava fazer o procedimento com ele. Ele sempre usava dos nossos pontos mais vulneráveis, nos manipulava com isso”, explicou.
As vítimas são ameaçadas de morte, e o pai de santo também ameaçava parentes das mulheres para cometer os crimes. Uma das vítimas, inclusive, foi estuprada após o suspeito dizer que mataria a companheira dela, caso não tivesse relações sexuais com ele. Já uma outra vítima foi abusada sexualmente por cinco vezes, conforme conta no relato policial.
Depois de denunciarem o homem, descobriram que ele estava foragido pelo mesmo crime.
“Além de cometer os abusos, o pai de santo também explorava as fiéis financeiramente, de acordo com a vítima. Apenas uma das mulheres, por exemplo, foi extorquida em R$ 3 mil, conforme o relato policial. O homem é investigados por estupro, estupro de vulneravel e imporatunação sexual.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.