18/04/2023 às 14h58min - Atualizada em 18/04/2023 às 13h55min

Ação contra atos violentos a escolas apreendeu 51 adolescentes em GO

Mais de 40 casos de atos violentos a escolas foram investigados desde o mês passado, de acordo com a Polícia Civil de Goiás

Ana karla Neto de souza - enquantoissoemgoias.com
foto- reproducao
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) autuou 51 menores suspeitos de ameaças de atos violentos a escolas públicas ou privadas do estado. A operação integrada tem a participação de todas as delegacias especializadas, bem como as regionais, em parceria com as demais forças de segurança e acontece desde o mês de março.
Foram mais de 40 casos registrados no período. “Além dos menores, foram apreendidos materiais utilizados para incitar violência no ambiente escolar, tais como computadores, celulares e até armas de fogo”, afirmou o delegado-geral da PCGO, André Ganga.

Seguindo orientação do governo estadual e da Secretaria de Segurança Pública, alguns pais também foram responsabilizados. “Em muitos casos, entendemos, por exemplo, que há omissão dos responsáveis, o que também configura crime”, explica.

`Um dos casos aconteceu nessa segunda-feira (17/4), em que dois adolescentes foram apreendidos na capital goiana, após investigações sobre ameaças de atos violentos em instituições de ensino. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, foram cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro endereços distintos. Além dos menores, cinco armas de fogo e uma arma branca foram apreendidas.
Conforme a polícia, em um dos casos, o pai de um dos adolescentes foi preso em flagrante por porte de arma de fogo e munições.`
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.