18/04/2023 às 15h07min - Atualizada em 18/04/2023 às 14h03min

Furgão carregado com material radioativo tomba na BR-153

Segundo o Corpo de Bombeiros, produto é utilizado em radiodiagnosticos na medicina nuclear. Polícia diz que não houve derramamento de carga na pista, nem danos a recursos hídricos.

Ana karla Neto de souza - enquantoissoemgoias.com
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um furgão carregado com material radiativo tombou na BR-153, em Morrinhos. O motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou o veículo na faixa de domínio.
O produto identificado era o Fluor-Ipen, fluoreto de sódio (18 F), que geralmente é utilizado em radiodiagnosticos na medicina nuclear para o tratamento de cânceres.
O acidente aconteceu no km 642 da rodovia.
A polícia explicou que não houve derramamento de carga na pista, de modo que a carga ficou dentro do veículo. Ainda de acordo com a (PRF), não ocorreram danos a recursos hídricos e não houve vítimas.
O nome da empresa que o furgão pertencia não foi divulgada. A carga foi recolhida pelos órgãos competentes e o veículo foi liberado para o proprietário, que havia saído de São José do Rio Preto, em São Paulo, e seguia rumo a Goiânia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.