19/04/2023 às 00h29min - Atualizada em 19/04/2023 às 10h28min

Jovem é preso suspeito de furtar 12 armas em loja de caça e pesca; vídeo mostra invasão

Jovem foi preso após confessar ter furtado 12 armas de loja em Goiânia. A PM também prendeu três homens suspeitos de comprar as armas furtadas e a esposa do assaltante.

Ana karla Neto de souza - enquantoissoemgoias.com
Foto: Divulgação/PM-GO
A Polícia Militar (PM-GO) prendeu o jovem de 23 anos suspeito de furtar 12 armas de uma loja de caça e pesca, em Goiânia. 
Ele confessou ter vendido as seis pistolas e seis revólveres momentos depois do crime. Três homens, entre eles um cadeirante, suspeitos de terem comprado as armas furtadas, bem como a esposa do assaltante, também foram detidos.

O crime aconteceu no Setor Campinas. O suspeito afirma que escalou um poste e invadiu a loja através do sistema de ventilação da empresa. Segundo ele, seu objetivo era conseguir dinheiro para pagar o aluguel, mas como só encontrou armas, decidiu furtá-las para vender.

“Após o crime, o jovem vendeu as armas na região da Feira Hippie. Aos policiais, ele estima ter conseguido cerca de R$ 2 mil e aproximadamente 30 gramas de drogas com as negociações. Em seguida, alugou um motel, no Setor Pedro Ludovico, para passar a noite com a esposa.” 

Durante o furto, o sistema de segurança da loja foi acionado. No entanto, o gerente da empresa decidiu não ir até o local, pois foi informado de que não havia nenhum sinal de arrombamento. Por esse motivo, o crime só foi comunicado à PM, e quando os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram a loja revirada.

 A equipe do Comando de Operações Especializadas (CPE) conseguiu encontrar o suspeito e sua esposa no motel mencionado. 
Diante da confissão, os militares também localizaram três homens que supostamente compraram as armas furtadas.
Todos vivem em situação de rua e, apesar das prisões, a PM recuperou somente um celular furtado.
De acordo com a PM, o jovem que admitiu o crime deve responder por furto. 
Já os outros três homens que, supostamente, compraram as armas de origem criminosa devem responder por receptação. A esposa do assaltante foi detida por estar junto com o suspeito no momento da prisão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.