20/04/2023 às 07h40min - Atualizada em 20/04/2023 às 06h39min

Grupo é preso suspeito de trocar máquinas de cartões em comércios e aplicar golpes que somam R$ 400 mil

Segundo a Polícia Civil, ao menos nove trocas de máquinas de cobrança foram feitas no município. Valores obtidos nos golpes eram divididos entre os suspeitos.

Ana karla Neto de souza - enquantoissoemgoias.com
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Nesta quarta-feira (19), um grupo foi preso por suspeita de trocar máquinas de cartões em comércios em Águas Lindas de Goiás e aplicar golpes que somam prejuízos de até R$ 400 mil, os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil (PC) por meio da Operação Desvio 2.
“Cinco mandados de prisão preventiva, dez mandados de busca domiciliar, sequestro de contas bancárias e arresto de móveis contra o grupo alvo da operação foram cumpridos. A PC trabalha com a hipótese de ao menos nove trocas de máquinas de cobrança da região comercial do município.”
Foram expedidos e cumpridos em Águas Lindas de Goiás, onde os golpes ocorreram, além de Ceres, Distrito Federal e Foz do Iguaçu (PR). O grupo agia identificando um possível alvo do golpe na região comercial, em seguida comprava uma máquina de cartão de crédito idêntica à do comércio e efetuava a troca dos aparelhos, recebendo os valores das vendas do local.

A investigação ainda apontou que os valores recebidos pelo grupo eram divididos entre os titulares das máquinas trocadas e os responsáveis pela troca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.