21/04/2023 às 10h10min - Atualizada em 21/04/2023 às 10h10min

UTIs do Crer e HGG estão entre as melhores do País

Apenas 18 hospitais sob gestão pública em todo Brasil entraram no ranking com as melhores Unidades de Terapia Intensiva no País. Em outra categoria, Heapa também é premiado

Unidades de saúde do Governo de Goiás, o Hospital Estadual Dr. Anis Rassi (HGG) e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) foram reconhecidos nacionalmente pelo desempenho das suas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Levantamento da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) apontou que a UTI dessas unidades apresentam taxa de alta performance – categoria UTI Top Performer. Entre 707 hospitais com UTIs – metade do total do País – só 18 hospitais públicos foram selecionados, além de outros 117 da rede particular. 


O secretário Sérgio Vencio enfatizou que o reconhecimento é uma conquista da saúde estadual. “Reflete a qualidade técnica, tecnológica e, acima de tudo, a humanização dos serviços oferecidos nas unidades. Também é uma consequência da melhoria contínua dos hospitais do Estado”, avalia, ao destacar os investimentos do Governo de Goiás na melhoria do atendimento. 

Desde de 2019, foram investidos mais de R$ 14 bilhões no custeio de programas e serviços de saúde, construção de unidades, aumento do número de leitos e ampliação da linha de frente para combater a Covid-19, em toda a rede estadual de saúde.

Em novembro de 2022, o Crer e o HGG, já haviam sido premiados pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), com o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). As três unidades ficaram entre os 40 melhores hospitais públicos do Brasil. 

UTI eficiente no Heapa
Outra unidade do Governo de Goiás, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) recebeu, em 4 de abril, outro selo de qualidade de UTI, concedido também pela Amib em parceria com o Epimed Solutions. A premiação foi na categoria “UTI Eficiente 2023”, reconhecendo também hospitais que apresentaram bons resultados clínicos no ano passado. 

Foram avaliados a distribuição eficiente de recursos, o que garante a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade, e a complexidade dos pacientes internados nessas unidades. Os bons indicadores da unidade e a realização de visitas multidisciplinares diárias também possibilitaram o recebimento do selo. Essas características permitem o aumento das altas médicas melhoradas, seja internamente ou externamente, e a diminuição de óbitos dentro da UTI.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.