Que o consumo indevido de bebida alcoólica atrapalha a vida social, prejudica o rendimento escolar e causa mico entre a galera, a gente já tá ligado, porém ainda tem mais.
A nutricionista Nicole Senior, da Universidade de Sydney, nos EUA, pesquisou os efeitos do álcool para o corpo humano e como ele pode causar excesso de peso.
A primeira prova é que para cada 7 calorias por grama, qualquer bebida alcoólica contém quase o dobro do número de calorias de comidas que contém carboidrato (4 calorias por grama) ou proteínas (4,2 calorias por grama). Ou seja, com qualquer golinho a pessoa já irá engordar e depois nem adianta ficar de mal com o espelho.
Lá nas aulas de ciência você aprendeu que cada comida que ingerimos tem um destino diferente para várias partes do corpo humano, certo? No caso do álcool, que é uma bomba calórica, o que não é consumido em nossa necessidade diária é armazenado em forma de gordura corporal.
Então, sabe aquela roupinha nova? Se você ainda quer entrar nela, fique longe dessa furada.
O álcool é um estimulante de apetite, que desperta aquela fome monstra. Haja porção de batata frita ou vários sandubas, o estômago parece um buraco sem fim, a fome não passa. E é claro que desse jeito ninguém consegue manter o corpinho em forma.