18/03/2016 às 07h54min - Atualizada em 18/03/2016 às 08h34min

3 provas de que o álcool pode fazer qualquer pessoa engordar

Que o consumo indevido de bebida alcoólica atrapalha a vida social, prejudica o rendimento escolar e causa mico entre a galera, a gente já tá ligado, porém ainda tem mais.

A nutricionista Nicole Senior, da Universidade de Sydney, nos EUA, pesquisou os efeitos do álcool para o corpo humano e como ele pode causar excesso de peso.

1- Muitas calorias!

A primeira prova é que para cada 7 calorias por grama, qualquer bebida alcoólica contém quase o dobro do número de calorias de comidas que contém carboidrato (4 calorias por grama) ou proteínas (4,2 calorias por grama). Ou seja, com qualquer golinho a pessoa já irá engordar e depois nem adianta ficar de mal com o espelho.

2- Era uma vez uma roupa muito louca

Lá nas aulas de ciência você aprendeu que cada comida que ingerimos tem um destino diferente para várias partes do corpo humano, certo? No caso do álcool, que é uma bomba calórica, o que não é consumido em nossa necessidade diária é armazenado em forma de gordura corporal.

Então, sabe aquela roupinha nova? Se você ainda quer entrar nela, fique longe dessa furada.

3- Uma larica sem fim

O álcool é um estimulante de apetite, que desperta aquela fome monstra. Haja porção de batata frita ou vários sandubas, o estômago parece um buraco sem fim, a fome não passa. E é claro que desse jeito ninguém consegue manter o corpinho em forma.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.