29/04/2023 às 09h14min - Atualizada em 29/04/2023 às 09h14min

DJ Alok será padrinho do Complexo Oncológico de Goiás

Unidade hospitalar terá 44,7 mil metros quadrados e capacidade para 148 leitos destinados à internação de pacientes adultos e pediátricos. Artista vai destinar recursos para ala infantil

Parte da construção da ala de atendimento pediátrico do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA) terá o DJ goiano Alok como padrinho.

A novidade foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado na manhã desta sexta-feira (28/04), após juntamente com a primeira-dama Gracinha Caiado, se reunir com o advogado do artista, Robson Cunha.

"Vai ampliando a nossa perspectiva de fazer o bem chegar às pessoas”, enalteceu o chefe do Executivo goiano.

 

Com investimento de R$ 424,7 milhões de recursos do Tesouro Estadual, o novo hospital está localizado próximo à Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa) e à BR-153, em Goiânia. O CORA terá área total construída de 44,7 mil metros quadrados e sua estrutura, além de 148 leitos destinados à internação de pacientes adultos e pediátricos, contará com centro cirúrgico, farmácia, centro de exames por imagem e infusão quimioterápica.

O governador falou com o artista por telefone durante a reunião. Alok informou que virá a Goiânia para visitar o local da obra e se colocou à disposição para apoiar o projeto com o alcance que tem nas redes sociais.


“A relação de apoio com o hospital CORA surge de uma forma natural, pois há muitos anos já somos apoiadores, por exemplo, do Hospital do Amor, em Barretos (SP). Essa parceria é motivo de grande alegria e temos certeza que muitos outros artistas irão participar dessa corrente do bem”, afirmou o artista. 

As obras do CORA foram lançadas no dia 13 de fevereiro e a ala pediátrica está prevista para ser entregue no segundo semestre de 2024. “Essa obra será a coisa mais linda que vamos deixar para tratar nossas crianças que forem acometidas por essa doença tão dura, para podermos curá-las e dar uma vida digna”, destacou Caiado.

A implantação do CORA está sendo feita pela Fundação Pio XII, que administra o Hospital do Amor. A unidade no interior de São Paulo é referência no tratamento de câncer no país.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.