29/04/2023 às 13h03min - Atualizada em 29/04/2023 às 13h03min

Governo de Goiás beneficia Jussara e Diorama com ações habitacionais

Em Jussara foram entregues escrituras e Centro Comunitário e em Diorama, Conselho Tutelar. Equipamentos receberam recursos do Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou nesta sexta-feira (28/04) benefícios habitacionais em Jussara e Diorama. Os dois municípios receberam equipamentos sociais com recursos do programa Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria, modalidade comunitário.

Em Jussara, também foram beneficiadas com escrituras 62 famílias do bairro Vila Mutirão.

As entregas, segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, demonstram a versatilidade de atendimentos habitacionais do Governo de Goiás. “Muita gente às vezes não sabe, mas habitação não é somente entrega de moradias. É também dar suporte à comunidade”, explica. Quer dizer que viabilizar espaços como praças, quadras, centros comunitários, conselhos tutelares, também faz parte do trabalho, enfatiza o presidente.


Em Jussara, o Centro Comunitário dirigido pela Loja Maçônica, por exemplo, torna-se agora um novo ponto de suporte para os moradores. O espaço recebeu investimento de R$ 187,5 mil em recursos do programa Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceira. Foi no espaço, aliás, que famílias como do aposentado Daniel Rodrigues dos Santos, de 69 anos, receberam outro atendimento habitacional da Agehab: a entrega de escrituras.

Morador da Vila Mutirão, bairro do município no qual vive desde 1991, o senhor foi o primeiro a chegar ao local para ser atendido. “Essa escritura é uma felicidade. Espero há 31 anos. Infelizmente Deus levou minha esposa antes, mas eu estou aqui para receber”, contou o aposentado, enquanto era atendido pela equipe de regularização fundiária da Agência.

O casal de aposentados Carmelita de Paula Alves, 60 anos, e Nilton José Alves, 65, tiveram motivo para comemoração dupla na entrega. “Foi um presente. A gente esperava há muito tempo e veio agora, depois de 20 anos, bem no mês do nosso aniversário. Somos os dois de abril. Não tem como não ficar feliz”, comemorou Carmelita.

Diorama
Presente na inauguração do Conselho Tutelar de Diorama, o presidente Alexandre Baldy relembrou o papel social desses espaços. “Para nós é de fundamental importância, porque é um serviço de proteção que merece funcionar em um lugar melhor”, ressaltou, durante a entrega. Ele também lembrou que um conselho tutelar é ferramenta essencial de suporte e proteção, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Para a presidente do Conselho Tutelar de Diorama, Marlene Augusta, a mudança vai melhorar o funcionamento do órgão. “Teremos onde atender bem as crianças, o que até hoje não tínhamos.” De acordo com ela, atendimentos para solucionar situações adversas às quais crianças e adolescentes são submetidos funcionam melhor quando o espaço físico é adequado. Em Jussara, o equipamento comunitário recebeu R$ 102 mil em investimento do Crédito Parceria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.