29/04/2023 às 23h37min - Atualizada em 30/04/2023 às 00h00min

Cerimônia de abertura da Agrishow é cancelada pelos organizadores

A decisão foi tomada por causa da repercussão da polêmica em torno da abertura feira.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2023/04/29/cerimonia-de-abertura-da-agrishow-e-cancelada-pelos-organizadores.ghtml



A decisão foi tomada por causa da repercussão da polêmica em torno da abertura feira. Agrishow 2022 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
A cerimônia de abertura da Agrishow, programada para segunda-feira (1º), às 11h, foi cancelada pelos organizadores. A alegação é de que decisão ocorreu "em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 28ª edição da Agrishow". Leia o comunicado na íntegra mais abaixo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Isso porque, na sexta-feira (28), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República afirmou que o Banco do Brasil iria retirar todos os patrocínios ao evento. A decisão foi tomada após a Agrishow desconvidar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para uma das atrações da feira, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi chamado e teria confirmado presença.
Além da suspensão do patrocínio, o Banco do Brasil também vai tirar todo o apoio à Agrishow. A presidente do BB, Tarciana Medeiros, que participaria em uma palestra, também não vai mais.
A Agrishow, maior feira de agronegócios e tecnologia da América Latina, ocorre até o dia 5, próxima sexta, em Ribeirão Preto (SP).
Constrangimento
De acordo com o blog da Andreia Sadi, o ministro viu uma tentativa de constrangê-lo no convite feito para Bolsonaro.
"Eles [organizadores da Agrishow] não desceram do palanque", diz Fávaro.
O ministro diz acreditar que foi um movimento coordenado com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), muito próximo do ex-presidente.
No Planalto, a avaliação é que a organização transformou o evento empresarial em um palanque político.
Ministro Carlos Fávaro reúne ex-ministros da Agricultura
Comunicado da Agrishow
"Em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 2ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento (ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ – Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira), optaram por não realizar solenidade de abertura da feira, prevista para o dia 1º de maio, às 11h.
A Agrishow mantém a sua tradição de ser a principal vitrine do setor apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para o agronegócio, soluções para pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando a realização de negócios.
Reiteramos o convite para que mantenha a sua agenda de visita ao evento para conhecer as inovações que estão ampliando a competitividade e desenvolvimento do setor."

Fonte: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2023/04/29/cerimonia-de-abertura-da-agrishow-e-cancelada-pelos-organizadores.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.