30/04/2023 às 23h20min - Atualizada em 01/05/2023 às 00h00min

Família Schurmann desembarca próximo a um dos lugares mais misteriosos do planeta: o Triângulo das Bermudas

A expedição Voz dos Oceanos chega num território ultramarino britânico famoso por representar uma das pontas de uma região de tempo muito instável — rota de fortes tempestades e furacões.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/04/30/familia-schurmann-desembarca-proximo-a-um-dos-lugares-mais-misteriosos-do-planeta-o-triangulo-das-bermudas.ghtml


A expedição Voz dos Oceanos chega num território ultramarino britânico famoso por representar uma das pontas de uma região de tempo muito instável — rota de fortes tempestades e furacões. Voz dos Oceanos chega às Ilhas Bermudas
O mar calminho deu boas-vindas para a expedição Voz dos Oceanos, mas as águas das Ilhas Bermudas também guardam séculos de lendas e mistérios trágicos. A família Schürmann desembarca no território ultramarino britânico famoso por representar uma das pontas de uma região de tempo muito instável - o Triângulo das Bermudas - rota de fortes tempestades e furacões.
Só em 2022, 36 barcos sem dono foram removidos das costas bermudenses, graças a uma importante iniciativa local. Preocupada com a poluição gerada pelos naufrágios, uma ONG mapeia, identifica e reboca essas embarcações - que, depois de 30 dias de abandono, passam a pertencer ao governo local.
Mas não são só os barcos à deriva que incomodam os moradores da ilha. A família Schürmann também conhece o trabalho da mergulhadora Karen, que há sete anos dedica seu tempo livre para limpar os mares da região. Desde que começou, já removeu seis toneladas de lixo das águas.
A Voz dos Oceanos segue viagem, determinada a fazer a sua parte. Próxima parada: o litoral mexicano e seus encantos!
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/04/30/familia-schurmann-desembarca-proximo-a-um-dos-lugares-mais-misteriosos-do-planeta-o-triangulo-das-bermudas.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.