02/05/2023 às 17h52min - Atualizada em 02/05/2023 às 17h52min

Hecad disponibiliza cartilha com cuidados para evitar doenças respiratórias em crianças

Orientações são fundamentais para os meses de outono e inverno, quando aumenta a circulação de vírus que causam Síndromes Respiratórias

Nesta terça-feira (02/05), Dia Mundial de Combate à Asma, o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), unidade do Governo de Goiás, disponibiliza aos pais uma cartilha virtual com orientações para evitar doenças respiratórias em crianças e cuidados importantes com os pequenos acometidos pelas síndromes respiratórias mais comuns. 

O documento, que pode ser acessado via QR Code e no link https://acesse.one/6vseb, traz ainda informações sobre quando procurar ajuda médica e diferenciações entre os tipos de doenças. Segundo a diretora-geral do Hecad, Mônica Costa, “a circulação de vírus que causam síndromes respiratórias é acentuada nos meses de outono e inverno e atualmente 66,9% das internações na UTI do hospital são de crianças com doenças respiratórias”, afirma a médica.

“Nosso intuito é alertar os pais com medidas simples para reduzir a propagação de vírus e o desenvolvimento de casos mais graves, além de ajudar os pais a trazer alívio para as crianças”, disse a diretora do Hecad. O Dia Mundial de Combate à Asma foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma forma de conscientização da população sobre a doença e prevenir o agravamento dos sintomas.

Além dos cuidados para evitar doenças respiratórias, a vacinação contra a Influenza e Covid-19 também está disponível para crianças menores de 6 anos. A medida é fundamental para evitar casos graves das doenças neste período. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.