04/05/2023 às 13h58min - Atualizada em 04/05/2023 às 13h58min

Daniel Vilela confirma entrega do Hospital de Águas Lindas neste ano

Governador em exercício vistoriou obra, que está em fase de acabamento; unidade de saúde vai atender 1,2 milhão de moradores de 31 municípios do Entorno do Distrito Federal

O empenho do Governo de Goiás em destravar a construção do Hospital Estadual de Águas Lindas, na região do Entorno do Distrito Federal, vai garantir a entrega ainda neste ano. A sinalização é do governador em exercício Daniel Vilela, que vistoriou as futuras instalações nesta quinta-feira (04/05). “O governador Ronaldo Caiado quer muito entregar não só o prédio, mas o funcionamento desse hospital ainda neste ano de 2023”, anunciou. A previsão inicial de entrega era janeiro de 2024. 

O empreendimento está com 70% de execução, obra com aplicação de R$ 90 milhões em recursos estaduais. “De forma muito competente, [o governo] conseguiu destravar essa obra e fazer com que ela retornasse em velocidade como retornou”, pontuou Daniel. Ele percorreu o local acompanhado do secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, gestores municipais e parlamentares. 

A unidade de saúde terá mais de 15 mil metros quadrados de área construída e vai beneficiar 1,2 milhão de moradores em 31 municípios goianos da região. “Será um hospital completo com todos os serviços”, afirmou o governador em exercício, ao lembrar que o hospital terá 164 leitos, com foco em média e alta complexidade, além de uma maternidade. Dos 40 leitos de terapia intensiva, 20 serão destinadas a bebês e crianças.

“Aqui será um local de vitórias, de salvamento de vidas e de atuação firme da nossa Secretaria de Saúde”, complementou o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales. “De 15 em 15 dias fazemos essa visita técnica para que a gente possa dar um retorno à população do andamento das obras”, explicou o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti. O Ministério Público de Goiás também enviou representantes ao local.

Agenda
Os compromissos em Águas Lindas de Goiás foram os primeiros de Daniel Vilela como governador em exercício. Na cidade, ele ainda conheceu a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e integrou a solenidade de assinatura de ordem de serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no setor Solar da Barragem.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.