05/05/2023 às 10h00min - Atualizada em 05/05/2023 às 10h00min

Caiado participa de reunião sobre reforma tributária na sede da OCDE, em Paris

Evento reúne países que adotam os sistemas tributários mais modernos do mundo

Encontro discute tributação da renda e estabelecimento de parâmetros para avaliação de políticas públicas, além do processo de adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Evento reúne países que adotam os sistemas tributários mais modernos do mundo

Empenhado em acompanhar de perto a discussão sobre a Reforma Tributária, o governador Ronaldo Caiado participou, nesta quinta-feira (04/05), de uma reunião com parlamentares na sede da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, na França. Entre os principais assuntos, estão as práticas internacionais em tributação, além da troca de experiências com os primeiros países a modernizarem os sistemas tributários.


A agenda desta quinta é dedicada a diálogos sobre a tributação da renda e estabelecimento de parâmetros para avaliação de políticas públicas, além do processo de adesão do Brasil à entidade. Com o objetivo de promover progresso econômico, a OCDE reúne as maiores economias do mundo, como Estados Unidos, França, Alemanha, Japão e Reino Unido.

Participam do evento na França os 12 parlamentares membros do Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária do Câmara dos Deputados: Glaustin da Fokus, Reginaldo Lopes, Aguinaldo Ribeiro, Adail Filho, Ivan Valente, Jonas Donizette, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Mauro Benevides Filho, Newton Cardoso Junior, Saullo Vianna, Sidney Leite e Vitor Lippi.

Também acompanham as discussões os deputados federais Eduardo Bismarck, Marco Bertaiolli, Tabata Amaral, os senadores Irajá e Vanderlan Cardoso, o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e o subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal, Fernando Mombelli.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.