A Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreendeu, no início da manhã desta terça-feira (9/5), duas toneladas de maconha em um galpão no Parque Oeste Industrial, em Goiânia.
Em entrevista ao jornal A Redação, o major Fabrício Costa, do 42º Batalhão da Polícia Militar (42º BPM), informou que tudo começou durante uma abordagem ao condutor de um carro de passeio na BR-060, na capital, com base em informações obtidas pelo serviço de inteligência do 42º BPM. No veículo, os policiais encontraram 100 quilos da droga.
Após entrevista com o motorista e com o auxílio do serviço de inteligência da PM, os militares chegaram ao galpão onde o resto da maconha estava armazenada. Segundo a avaliação preliminar da Polícia Militar, a quantidade apreendida vale cerca de R$ 6 milhões.
No galpão, um outro suspeito aguardava a chegada do motorista. Ambos foram presos em flagrante e toda a droga foi apreendida. Ainda segundo o major Costa, a princípio, a maconha seria comercializada em Goiânia e Região Metropolitana pelos traficantes.