12/05/2023 às 13h26min - Atualizada em 12/05/2023 às 13h26min

Lula volta a atacar o agro: ‘Mau-caráter e fascista’

Presidente criticou a Agrishow, maior feira agropecuária da América Latina

https://revistaoeste.com/

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar o agronegócio brasileiro. Desta vez, a ofensiva ocorreu durante o lançamento das plenárias estaduais do Plano Plurianual Participativo (PPA) em Salvador, na Bahia. No evento desta quinta-feira, 11, o petista chamou o agronegócio paulista de “mau caráter” e “fascista”.

Lula disse que aceitou um convite para participar de uma feira de agronegócio na Bahia para fazer inveja à Agrishow, maior feira agropecuária da América Latina.

Nesta quinta-feira, o petista disse que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi desconvidado da Agrishow. “Tem a famosa feira da agricultura em Ribeirão Preto, que alguns fascistas, alguns negacionistas, não quiseram que ele fosse na feira: desconvidaram meu ministro”, disse.

Entretanto, o convite a Fávaro não chegou a ser retirado pela Agrishow.

Lula: “Maus-caracteres de São Paulo não deixaram meu ministro participar”

lula

lula

Lula disse que vai em evento na Bahia para fazer inveja aos ‘fascistas’ da Agrishow | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Chego na Bahia e encontro os companheiros do agronegócio me entregando um convite para a segunda feira mais importante do país”, disse Lula. “Quero dizer que venho nesta feira só para fazer inveja aos maus-caracteres de São Paulo que não deixaram meu ministro participar.”

Lula não especificou para qual evento de agronegócio na Bahia ele confirmou sua presença.

A edição de 2023 da Agrishow, que encerrou suas atividades na sexta-feira 5, movimentou mais de R$ 13 bilhões em expectativas de negócios — como vendas de máquinas agrícolas e equipamentos de irrigação e armazenamento. A edição anterior da feira fechou com pouco mais de R$ 11 bilhões — crescimento de quase 20%.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.